Dentre as novidades da Expoferr Show 2023, o Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) está projetando uma vitrine dinâmica e interativa voltada para os grandes e pequenos produtores rurais.
“O objetivo dessa mostra especial é destacarmos as transformações promovidas na agricultura e pecuária numa área específica do Parque de Exposições, onde serão implantados modelos de gestão inteligente como oportunidade única para agricultores, pecuaristas, estudantes e entusiastas do setor conhecerem em primeira mão as inovações tecnológicas que estão moldando o futuro da produção de alimentos”, informou o técnico da Seadi, Lucas William.
No setor das Sementes Lara, por exemplo, os produtores rurais presenciarão ensaios de capim mombaça, brizantha, miyagi, massai, entre outros.
“Somos grandes parceiros da Expoferr Show, e já atuamos no mercado roraimense há nove anos. Durante a Feira, orientaremos os pecuaristas, esclarecendo dúvidas, sobretudo, reforçando a utilização do capim mais adequado para alimentação saudável e nutritiva do gado como solução lucrativa”, destacou o empresário Paulo Sorrilla.
Ao todo, serão montadas oito vitrines tecnológicas medindo 40x80m, destacando hortifruti, grãos e sementes.
“Os mostradores apresentarão não apenas as últimas tendências, mas destacará também os benefícios socioeconômicos e ambientais frente à inovação tecnológica, promovendo o intercâmbio de conhecimentos entre os diversos atores do setor, incentivando a adoção de desenvolvimentos que impulsionam a modernização da agricultura e da pecuária”, complementou o coordenador da Agricultura Familiar e Indígena, Sausalem Bastos.
O EVENTO
A 42ª Expoferr Show será realizada nos dias 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Dandaezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A meta para 2023 é superar os R$ 355 milhões de negócios movimentados no ano passado e chegar a R$ 500 milhões em volume de negócios nesta edição.
Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura serão montados no Dandaezinho, possibilitando a geração de negócios, empregos diretos e indiretos, além da presença média de 70 mil visitantes por dia.
O evento contará com três shows nacionais, além da participação de artistas locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural, arena do conhecimento, entre outros.
…
SECOM GOV DE RR