Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Só pra saber - o eleitor de Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus já sabem se os senadores votam pela impeachment de Alexandre de Moraes? RR q é tão Bolsonaro aceita o silêncio ou a falta de coragem pra expurgar este câncer do STF?
Aos Damoridas/RR… Seria cômico se não fosse muita cara-de-pau, quando Gove cassado é maior cabo eleitoral de sua pupila, q envergonha Cararacai onde nem lá ganha, e aí, piora quando a deputada diz q defenderá as mulheres rurais de BV, mas, nunca defendeu as mães q perderam seus bebês na Maternidade de Lona de seu governador!!
Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:
FÓRUM SUSTENTÁVEL COM MUTOS DEBATES
Em 2 de novembro de 2023
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

Fórum da Virada Sustentável debate sobre despoluição do ar e dos igarapés de Manaus

A quarta-feira, 1º, foi discutir com especialistas, ativistas e membros da sociedade civil a poluição, a situação de nossos igarapés, e os debates tiveram como tema “Despoluição do ar e dos igarapés de Manaus: Desafios e Soluções”.

O Fórum foi realizado na sede da FAS, no bairro Parque 10 de Novembro – Zona Centro-Sul de Manaus.

Ocorreram dois painéis: “Igarapés de Manaus, soluções para despoluição”, e “Manaus sem fumaça!”.

As moderações foram feitas por Virgilio Viana, superintendente geral da FAS.

O primeiro painel teve – reuniu -Diego Dal Magro, diretor presidente na Águas de Manaus (AM) e Águas de São Francisco (PA); Neliton Marques, ex-secretário executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas e idealizador do primeiro Comitê de Bacia Hidrográfica da Amazônia (Comitê da Bacia do Tarumã Açú); e Etelvina Garcia, jornalista, professora e autora de 24 livros dedicados à história e à problemática econômico-social da Amazônia, incluindo Zona Franca de Manaus (ZFM).

O segundo painel foi com os convidados: Rodrigo Souza, professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), e coordenador do “Projeto EducAir”, voltado à educação ambiental em qualidade do ar com uso de tecnologias; Ana Beatriz Werneck, médica de família na Fundação Zerrenner e gerontóloga na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) Dona Ada Rodrigues Viana; e Luiz Carlos Lopes,  diretor de divulgação da Associação Amazonense de Pneumologia e Cirurgia Torácica (AAPCT) especialista em Broncoscopia pela Universidade Federal de São Paulo.

Cristine Rescarolli disse que a proposta dos painéis foi envolver diferentes atores para formularem ideias inovadoras diante dos problemas relacionados à sustentabilidade na cidade.

“A Virada Sustentável Manaus está mais necessária do que nunca e nesta 4ª edição do Fórum pretendemos articular a participação direta de pessoas, organizações e instituições no intuito de apresentar uma visão positiva e inovadora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. Além disso, vamos discutir sobre as mudanças climáticas e seus efeitos na saúde pública e economia da Amazônia”, destaca a coordenadora da Virada Sustentável Manaus e responsável pela Agenda Cidades Sustentáveis da FAS.

Cristine reforça o convite para o público. “Quem tiver interesse em conhecer mais sobre os temas, ou mesmo se tornar parte desta luta pelo futuro da humanidade, está convidado”.

Fim de semana com 9ª Virada Sustentável Manaus

Com o tema “Virada da Amazônia”, a nova edição da Virada Sustentável Manaus acontecerá no próximo final de semana, dias 4 e 5 de novembro, e vai ocupar a capital amazonense com uma programação cultural intensa.

Serão realizadas mais de 70 atividades gratuitas em nove bairros da cidade, incluindo exposições, oficinas, palestras, brincadeiras e ações socioambientais, com o objetivo de promover a conservação do meio ambiente e do bioma amazônico.

Considerado o maior evento de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus é correalizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Virada Sustentável Nacional e apoio do Conselho Criativo, que possui mais de 60 organizações da sociedade civil amazonense, além de proponentes de atividades e voluntários.

O evento tem apoio da Bemol, Águas de Manaus, Innova, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e recursos da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com as Nações Unidas (ONU).

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, que têm em comum o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

A concepção temática do festival é baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além de Manaus, a mobilização ocorre em São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campinas.

FAS

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. Sua missão é contribuir para a conservação do bioma para a melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia e valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade.

Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021.

 


Up Comunicação Inteligente
Emanuelle Aráujo:


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe