Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
ÁTILA LINS GARANTE QUE MAIS 13 MUNICÍPIOS
Redação AgN
Em 3 de novembro de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Os municípios Alvarães, Amaturá, Anamã, Apuí, Caapiranga, Canutama, Itapiranga, Manaquiri, Maués, Pauini, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tonantins devem ser inclusos na medida provisória nº 1.192, de 1º de novembro de 2023. Quem está buscando isto é o deputado federal Átila Lins.

Segundo ele, a MP, acima, cria o auxílio extraordinário destinado a pescadores e pescadoras profissionais artesanais, especialmente que sofrem com a estiagem na Amazônia, em destaque os do Amazonas começou oficialmente a atender os Estados.

Átila Lins informa que já está trabalhando junto ao Governo Lula pra incluir estes 13 municípios, acima, e conversas foram iniciadas com ministros da Casa Civil (Rui Costa), das Relações Institucionais (Alexandre Padilha), e da Pesca, (André de Paula) para que o Amazonas não tenha mais estes municípios de fora da MP.

Átila Lins celebrou ainda a concretização da MP dos Pescadores, nesta sexta-feira (3).

Quero agradecer ao ministro da Pesca, André de Paula, a concretização daquela decisão anteriormente anunciada por mim, de que o governo federal daria uma ajuda humanitária e emergencial aos pescadores e pescadoras do Amazonas, no valor de dois salários, correspondentes ao seguro defeso, disse o decano da bancada amazonense”.

Mas diante dos municípios que ainda se encontram fora da MP, Átila tem certeza que vai sensibilizar o Governo.

Os 13 municípios do Amazonas cujos pescadoras e pescadores também necessitam dessa ajuda. Inclusive, há municípios que já tem o decreto de estado de emergência e não ntraram na medida provisória”, alerta Lins.

De acordo com a medida provisória, o auxílio extraordinário consiste no pagamento de parcela única no valor de R$ 2.640, o equivalente a dois salários mínimos.

O Governo atenderá a 94 municípios do Norte envolvidos, sendo 49 dos 62 municípios do Estado do Amazonas.

Átila explica que segundo o Ministério da Pesca, os 13 municípios do Amazonas não entraram na MP para receber o seguro-defeso extraordinário porque esses municípios não estavam em situação regular no momento de fazer os estudos.

“Fiz um apelo para que os municípios que ficaram de fora sejam inseridos, pois, todos os pescadores e pescadoras precisam dessa ajuda. Portanto, falei com o ministro da Pesca, André de Paula, que é do nosso partido, ele me confirmou que segunda-feira (6) vai trabalhar para reverter essa situação dos 13 municípios que estão fora”, informa deputado federal.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe