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AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
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Créfito/imagens:
AÇÕES DNIT NA BR 174 e RR 210
Em 7 de novembro de 2023
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O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte está em campo, atuando na BR-174, sentido Pacaraima, que compreende o trecho entre Boa Vista e Pedra Pintada, e também as obras da BR-210, entre São João da Baliza e Jatapu.


Por determinação do ministro Renan Filho, as
ordens de serviços foram assinadas no último dia 25 de outubro, e o prazo da execução dos serviços é de 24 meses.

O Superintendente do Dnit/RR,Igo Brasil, esclarece que estes eram pontos que faltava para manutenção.

 

”Esses trechos da BR-174 e 210 eram os únicos que estavam sem contrato de manutenção e agora, conseguimos realizar as licitações através de um pregão eletrônico, com um desconto de 20% no valor inicial, disse.


Brasil explica ainda que na BR-210, a manutenção será realizada em 73,10 quilômetros, compreendendo o trecho entre o município de São João da Baliza até o Rio
Jatapu, em Caroebe, e o investimento ficou em torno de R$ 33 milhões.

Além disso, outras obras importantes serão executadas pelo DNIT.

Na BR-210, o contrato de manutenção do trecho entre Novo Paraíso a São João da Baliza, já foi assinado, com um desconto de 16% no valor da Obra. Já em Normandia, foi assinado também o contrato de prolongamento da ponte sobre o Rio Itacutu, com um desconto de 10% no valor da obra.

Obras de manutenção que já estão sendo realizadas:

BR 174

Reserva WaimiriAtroari

Uma frente de trabalho com serviços de reciclagem, tapa buracos e remendo profundo

BR 174

Entre Jundiá é Rorainopolis

Uma frente de trabalho com serviços de reciclagem, tapa buracos e remendo profundo

BR 174

Rorainópolis a Petrolina

Uma frente de trabalho com serviços de tapa buracos e remendo profundo

BR 174

Petrolina a Caracaraí

Uma frente de trabalho com serviços de reciclagem, tapa buracos e remendo profundo

BR 174

Serra de Pacaraima

Uma frente de trabalho com serviços de tapa buracos e remendo profundo

BR 431

Rorainópolis

Uma frente de trabalho com serviço de terraplanagem.

BR 432

Cantá até Novo paraíso

Duas frentes de trabalho com serviço de tapa buracos e remendo profundo.

BR 433

Entrada do Surumua Normandia

Duas frentes de trabalho com serviço de terraplanagem

BR 210

Caracaraí

Uma frente de trabalho com serviço de terraplanagem.

Contorno Oeste

Uma frente de trabalho com serviços de tapa buracos e remendo profundo

Caracaraí

Rio Baraúna

Manutenção de pontes

Educando

Igo Brasil informa que as ações vai além das estradas, com todo este montante de obras, quando o DNIT está iniciando um trabalho de educação para o trânsito em rodovias e, em novembro, os técnicos do departamento iniciarão os trabalhos pela Escola Estadual São José.

 

Projeto Reconecta

Com obras de manutenção de rodovias por todo o Estado, o DNIT também se preocupa com a preservação ambiental e desenvolve o projeto Reconecta de conservação de fauna, no coração da floresta Amazônica.

A ação consiste em construção de pontes de dossel entre as árvores, para que os animais de espécie aborícolas evitem descer para atravessar as rodovias e serem atropelados.

Todo nosso trabalho nas rodovias traz também uma responsabilidade e um compromisso de preservação ambiental e, com essas pontes nós vamos entender quais espécies arborícolas são beneficiadas, quais tipos de locomotores tem preferências por designs de pontes específicos, e se as pontes têm o potencial para restaurar a conectividade da floresta cortada pela rodovia e reduzir mortalidade de animais por atropelamento, revelou Igo Brasil

Últimos Avanços

Dados obtidos através do Índice da Condição de Manutenção (ICM), apontam que as condições das Rodovias de Roraima melhoraram nos últimos três meses. Em maio de 2023 RR estava com 24% das rodovias em estado bom, em agosto passou para 58%. No mesmo período, 24% estavam em estado péssimo e agora apenas 6% são consideradas nessas condições.

Esses índices mostram que nosso trabalho está surtindo efeitos e, a partir de agora, com as obras das BRs 174 e 210, alcançaremos números ainda mais expressivos em melhoria”, finalizou Igo Brasil.

 

 

Ascom Dnit/RR

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