Twitter

Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
IBAMA DIZ QUE NADA TEM FEITO CONTRA CRIMES
REDACÃO AgN
Em 9 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Além da poder parecer escárnio, ou descaso, o que o presidente do Ibama disse deixou senadores estarrecidos, a entidade nada faz contra crimes.

Isto porque, ainda que reconheça que o Artigo 32 da Lei 9.605 prevê que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime passível de pena de detenção de três meses a um ano, e multa, o que vem acontecendo na Vila Renascer, no Pará, onde se comprovou que há prática de crime ambiental, de maus tratos de animais numa ação que tem espalhado o terror, e já mobiliza cerca 300 agentes de 14 órgãos públicos, incluindo Força Nacional, Funai e Polícia Federal para expulsar moradores daquela região, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho admitiu à CPI das ONG´s que o seu órgão nada está fazendo para conter todos esses crimes.

O presidente da CPI, senador Plínio Valério, que destacou ainda que teve destruição de casas, morte de gado e outras criações com fome e sede, e de um confronto, que já deixou um morto na retirada de colonos nos territórios Apyterewa e Trincheira Bacajá no município de São Félix do Xingu, apesar disto tudo o senador ouviu Agostinho afirmar aos senadores que não era sua atribuição resolver todo este casos.

Das cenas chocantes de mortandade de animais, o presidente do Ibama limitou-se a dizer –

“O Ibama teria autoridade ou pretende autuar o Governo Federal por crimes de maus-tratos aos animais? O Ibama pretende tomar alguma medida em relação a isso, a boi, bezerro, galinha, porco, macaco, que estão morrendo por conta do exíguo prazo de desintrusão que foi dado? O Ibama não vai fazer nada, vai ?“, perguntou Valério.

Agostinho disse-

“As pessoas sabiam que num determinado momento teriam que retirar o gado. O Ibama não tem interesse nenhum em que esse animal morra, que esse animal sofra maus-tratos. A lei dos crimes ambientais é muito clara no art. 32, da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, do ponto de vista de que maus-tratos é infração administrativa, maus-tratos é crime ambiental”.

“Então, fica claro, o Ibama não vai tomar nenhuma atitude para denunciar os maus-tratos aos animais. Nessa política, nessa narrativa do império do bem, os animais valem mais do que ser humano, mas nem os animais estão protegidos nessa ação”, retrucou Plínio.

Mas, logo em seguida o presidente do Ibama se contradisse ao ser questionado pelo senador Styvenson Valentin (RN), sobre qual a política do Ibama para conter a proliferação de plantações de drogas dentro das áreas de reserva . Ele respondeu que o Ibama não atua no combate ao tráfico de drogas. Mas, toda vez que o Ibama encontra uma situação como essa, comunica à Polícia Federal e às demais autoridades. O que não está fazendo com os abusos presenciados no Pará.

“O Ibama, como um órgão público federal, toda vez que depara com um ilícito, mesmo que não seja da sua atribuição, ele tem obrigação legal de informar às demais autoridades”, disse Agostinho.

Em um depoimento recheado de incoerências, o presidente do Ibama, que comanda com pulso de ferro a política de licenciamento ambiental para obras em todo País, como a BR 319, culpou exatamente a demora no licenciamento ambiental por não ter entregue uma obra milionária de estação de tratamento de esgoto em Bauru, durante seus 8 anos de mandato como prefeito da cidade.

Para Plínio, ironicamente milhares de litros de esgoto são despejados no rio da cidade administrada pelo presidente do Ibama, que também autorizou a construção de dois conjuntos habitacionais em área de proteção ambiental.

 

Ascom Sen. P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe