Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:: Foto: Sidney Mendonça – Dicom/CMM
VISITA TÉCNICA DOS VEREADORES AO ATERRO SANITÁRIO DA MARQUISE
REDACÃO AgN
Em 10 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma quinta, 9, em que os vereadores foram pegos de surpresa pelo bloqueio da contas da CMM, e de imediato numa ação firme da Presidência da Casa contra este ato, que tudo indica que foi politicagem da Prefeitura de Manaus,  porque não teve a liberação de um crédito de 600 milhões de reais, tal pedido foi reprovado.

Mas, ainda que com o espírito abalado, com tal atitude de David Almeida, mas, que recebeu o recado duro da CMM, afirmando ali que não aceitará ser intimidada, ‘não ficará de joelhos’ porque assim quer o prefeito, a agenda de trabalho continuou, e um grupo de vereadores esteve fazendo uma visita técnica ao novo aterro sanitário, em fase de construção pela empresa Marquise Ambiental, no km 13 da BR-174.

A instalação do local na área do Tarumã, zona Oeste, tem sido alvo de críticas da população e dos parlamentares pelos possíveis riscos causados ao meio ambiente, mais especificamente nos rios e igarapés da região.

A ida ao aterro foi agendada pela Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia da CMM, presidida pelo vereador Kennedy Marques, e que tem como vice o vereador Alonso Oliveira, esteve no local ainda os vereadores Wallace Oliveira, Lissandro Breval e Dione Carvalho.

No local, representantes da Marquise receberam os parlamentares e explicaram diversos pontos como questões relativas a licenças ambientais, programas sociais executados pela empresa.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMM, vereador Kennedy Marques, solicitou apoio da Marquise para incentivar atitudes e programas de reciclagem em Manaus.

“Em paralelo a esse projeto grandioso que está sendo construído, sugiro que a empresa trabalhe a questão de reciclagem de produtos, para evitar que esse empreendimento chegue ao final da sua capacidade sem uma alternativa de reciclagem que é fundamental para a preservação do meio ambiente”, disse.

O diretor da Marquise, Thiago Levy, afirmou que a área para a instalação do novo aterro fica a uma distância segura de uma Unidade de Conservação. O local, segundo ele, estava degradado e funcionava como um areal clandestino. Ele reforçou a importância do diálogo junto ao legislativo e aos órgãos fiscalizadores.

“Estamos aqui a uma distância de mais de 4 quilômetros da Unidade de Conservação e Proteção mais próxima, então essa se tornou uma área que nós teríamos o potencial de reconfigurar, proteger a biodiversidade natural e montar um empreendimento que fosse uma solução para o povo de Manaus”, definiu Levy.

Kennedy Marques acrescentou que o acompanhamento das instalações deve continuar por parte dos vereadores, e o trabalho não está concluído.

“Questionamentos virão, com certeza, mas é importante que nós possamos ter conhecimento e acompanhar gradativamente a evolução. Isso é natural, porque as leis vão evoluindo, se modificando, e a empresa vai ter que se adequar conforme as regras ambientais impostas no futuro também”, finalizou.

 

Semcom CMM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe