Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
STF RECEBE DENÚNCIAS DE ABUSOS E CRIMES NO PARÁ
REDACÃO AgN
Em 11 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Mais uma ação é feita para que autoridades sintam-se sensibilizados pelo que acontece na Amazônia, especialmente no interior do Pará, diante dos casos de crimes cometidos contra agentes públicos, indígenas e pequenos agricultores. Assim, o presidente da CPI das ONGs, o senador Plínio Valério encaminhou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, requerimento de providências para fazer cessar imediatamente abusos praticados por uma série de entidades públicas federais na operação de expulsão de colonos da Vila Renascer, na terra indígena Apyterewa, no Pará.

Plínio acusa agentes públicos da Funai, Ibama, Incra, soldados da Força Nacional e cerca de 300 agentes públicos de conduta criminosa, ele até anexou vídeos chocantes de mais de 2.000 famílias, onde tem idosos e crianças sendo expulsas, animais confiscados, que estão morrendo de fome e sede, além de casas sendo queimadas, uma ação sem um plano de reassentamento desses pequenos produtores rurais.

No documento ao STF, o presidente da CPI das ONGs reitera que as denúncias demandam de todos os Poderes da Republica medidas imediatas em defesa da dignidade humana, inclusive do direito de propriedade.

“Assim, apresentamos a V.Excia. denúncias dos abusos praticados por aqueles órgãos, a demandar de todos os Poderes da Republica imediata intervenção, em defesa da dignidade humana, do direito de propriedade e até mesmo dos animais, tão flagrantemente afrontados e documentados pelos vídeos e testemunhos que respeitosamente agora encaminhamos a esta Suprema Corte”, pede Plínio Valério.

No documento Plínio cita a Funai, Incra e Ibama como responsáveis por condutas criminosas ao forçarem o despejo e deslocamento de famílias e animais em condições ultrajantes, condenando-os irremediavelmente, ao contrário do que lhes exige o seu dever de guarda e cautela.

“Ultrajante a penúria e o sofrimento dos animais ao longo dos caminhos e nos currais para os quais foram jogados, morrendo à míngua de água e alimento, em condições absolutamente deploráveis. Muito mais chocantes são os testemunhos dos colonos e posseiros que já sofrem ha décadas com a insegurança e instabilidade e agora não apenas são expulsos da região ao arrepio da lei e perdem qualquer horizonte de sobrevivência como veem suas criações padecerem pela forma criminosa com que são tratados pelos agentes”, diz o documento.

 

Ascom Sen. P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe