Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
BV DESTACADA PELA EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
REDACÃO AgN
Em 14 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O Prêmio Índice de Governança Municipal que Boa Vista recebe é devido ao trabalho do prefeito Arthur Henrique que hoje tem também o reconhecimento do Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA)

Em mais uma cerimônia que aconteceu na semana passada, em Brasília, onde ocorreu o II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, o resultdo foi que Boa Vista foi uma das cidades brasileiras condecoradas com o Prêmio Índice de Governança Municipal IGM CFA 2023.

Isto representa que o trabalho do prefeito Arthur Henrique tem sido reconhecido e premiado, quando Bv se mostra saber valorizar os seus servidores, bem como disto resulta  maior eficiência da gestão pública, na transparência, na qualidade dos serviços e no cumprimento de metas e objetivos, que têm ido ao encontro da sociedade boavistense.

“A conquista do Prêmio IGM CFA 2023 traz mais visibilidade para o município, atraindo investimentos e parcerias que contribuam para o seu desenvolvimento. Além disso, o reconhecimento público através da premiação fortalece o nosso trabalho, sempre comprometido com a eficiência e a transparência na administração pública”, comentou o prefeito Arthur Henrique.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), foi um evento de três dias de congresso com a participação de municípios de 22 estados brasileiros.

Na programação teve palestras sobre gestão pública focada no município, como atualizar os processos, os fluxos, dentre outros temas.

No último dia, as prefeituras com as melhores notas receberam a premiação.

O ouvidor geral do município, Kauan Pirolla, participou da cerimônia e destacou a atuação da gestão que levou ao resultado.

“Este reconhecimento demonstra o comprometimento e o engajamento da gestão municipal em buscar a excelência na governança, promovendo o desenvolvimento da capital e a qualidade de vida das pessoas”, disse.

O IGM/CFA

Consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Desempenho e Gestão. A dimensão Finanças é baseada em indicadores que avaliam a gestão fiscal do município e o gasto em saúde e educação. O índice mensura também as boas práticas de governo, que norteiam os gestores com informações relevantes, sobre o desempenho do município.

O resultado de Boa Vista

Pertencente ao Grupo 7, municípios acima de 100 mil habitantes, Boa Vista recebeu a melhor nota de Roraima e a segunda melhor nota das capitais do Norte. Algumas pontuações específicas se destacaram: 9,8 em Saneamento e Meio Ambiente; 8,42 em Vulnerabilidade Social; 10 em Equilíbrio Previdenciário e 8,51 em Indicador Fiscal.

Outros Reconhecimentos da Gestão

Capacidade de pagamento (CAPAG 2022)

Boa Vista entre as 14 capitais brasileiras classificadas com nota máxima (A) neste levantamento feito anualmente pelo Tesouro Nacional. Isso significa que a capital é elegível para receber a garantia da União em operações de crédito. A classificação é concedida a cidades que apresentam equilíbrio orçamentário, transparência nas contas públicas e responsabilidade fiscal.

Boa Vista entre as 10 melhores cidades do País para se fazer negócios no comércio

Um ranking elaborado pela consultoria Urban Systems apontou Boa Vista entre as 10 melhores cidades brasileiras para fazer negócios na área comercial. Isso pode ser explicado pelos investimentos da Prefeitura para diminuir a burocracia e facilitar a criação e manutenção de novos empreendimentos. Município aparece a frente de capitais como Palmas (TO), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG).

“Prêmio Liberdade para Trabalhar”

A dispensa de alvará para 940 atividades de baixo risco, tornou Boa Vista a capital mais livre para trabalhar do Brasil, de acordo com o Mapa da Liberdade para Trabalhar, levantamento feito pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) em mais de 3 mil cidades brasileiras. Em agosto deste ano, o prefeito Arthur Henrique recebeu esta honraria por impulsionar a economia, promover empreendedorismo e a desburocratização de serviços.

4º melhor do país, segundo levantamento do sistema Firjan

Em 2021, Boa Vista foi classificada como gestão fiscal de excelência, ficando em 4º lugar no ranking de gestão fiscal das capitais do Brasil em 2020. O levantamento do sistema Firjan foi divulgado em outubro de 2021. A média do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) foi calculada em cima de quatro quesitos: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos.

 

 

Semcom PMBV

Por Ceiça Chaves

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe