Twitter

AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
MPE-AM EM AÇÃO NO STF CONTRA PERCENTUAL DOS CONCURSADOS
Redação AgN
Em 17 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Ação veio por parte da Associação de Servidores, que ingressou com processo no STF contra lei aplicável ao MPE-AM. Segundo a entidade, trata-se do irrisório percentual de cargos comissionados destinados a servidores concursados do MPAM, que e visto como afronta contra a Constituição Federal.

A Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP) apresentou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a expressão “10% (dez por cento) contida no art. 3°, caput, da Lei Estadual n.° 3.147/2007 do Estado do Amazonas”.

O trecho dispõe que 10% dos cargos comissionados devem ser ocupados por servidores integrantes do quadro efetivo do Ministério Público do Estado do Amazonas – MPAM.
A ANSEMP defende que este percentual é irrisório, além de implicar manifesto desprestígio aos servidores que ingressaram no MPAM através de concurso público.
No texto da ADI, a ANSEMP constata a existência de um quantitativo exacerbado de cargos comissionados no MPAM providos por pessoas sem vínculo efetivo com a Administração Pública, implicando ofensa aos princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência.
Em julgados anteriores, o STF já declarou inconstitucionais os percentuais de 15% e 20% dos Ministérios Públicos dos Estados da Paraíba (ADI 5559) e Maranhão (ADI 6369), respectivamente.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (SINDSEMP-AM) Marlon Bernardo, este irrisório percentual traz consequências práticas negativas para os servidores efetivos do MPAM, pois reflete um total desestímulo ao servidor concursado.
“O Ministério Público do Amazonas deve seguir o exemplo do MPU e do Poder Judiciário, que estabelecem o percentual de 50% de ocupação dos cargos comissionados por servidores efetivos. O MP amazonense, que tanto defende o concurso público nas Prefeituras do interior, também deve promover maior reconhecimento aos seus profissionais, ampliando sua atuação nos espaços gerenciais e de assessoramento do MP, permitindo um verdadeiro protagonismo dos servidores efetivos na Instituição”, afirmou.
Ascom Associação
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe