Twitter

Aos Jaraquis - AM … Em seu aniversário de hoje, Manaus eternamente parabéns pela terra que se tornou, e a muita promessa de grandeza ainda por vir, parabéns em sua gastronomia única de seus peixes onde no Jaraqui e na Matrixã me encontro ao lado da uarini e pimenta! Te amo minha terra!
AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
ESPOSA DE CRIMINOSO DO 'CV' GANHA PROCESSO E PODE PERDER NOMEAÇÃO
REDACÃO AgN
Em 18 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Luciane Barbosa Farias ganhou a mídia nacional, e mexeu com os brios da justiça, bem como de certa forma deu até uma desestabilizada, politicamente, no Governo Lula, quando é dito que ela é membro de facção criminosa, o Comando Vermelho (CV), já que é esposa de um líder – o criminoso preso chamado ‘Tio Patinhas’.

Luciane Farias chamou atenção para si, para o CV, devido a esta perigosa relação do crime com os governos. E isto cai muito mal para o Governo Federal.

Explica-se.

Por ser representante do Comitê Estadual para a Prevenção e Combate à Tortura, Luciane Farias esteve em Brasília, manteve encontros em Ministérios, há quem diga que se encontrou com ministros, como Flávio Dino, da Justiça; participou de eventos na Capital Federal, tendo a acusação de manter tratativas suspeitas. Além disto, a esposa do criminoso viajou por conta do governo federal, e tudo isto tem causado mal-estar geral, tanto no Governo Lula como também chegou ao governo estadual.

Membros de alta cúpula, e aliados políticos, do Governo do PT afirmam que quem colocou Luciane Farias na agenda de Brasília foi o Governo Wilson Lima. O que para alguns deputados, isto é só mais uma manobra dos petistas para que queira dividir este erros abissal do Governo Federal, querendo colocar o governador no meio desta seara criminal.

Demorou

Daí, diante deste barulho todo, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (60ª PROCEAPSP) e da 77ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção ao Patrimônio Público instaurou Inquérito Civil Público, a fim de apurar os critérios de escolha dos integrantes deste Comitê Estadual para a Prevenção e Combate à Tortura do Estado do Amazonas.

Segundo o MPAM, existe ainda um inquérito Civil, que também recomenda que seja tornado sem efeito a nomeação de Luciane Barbosa Farias como membro deste Comitê, considerando que sua indicação não respeita o princípio constitucional da moralidade administrativa.

“A Instauração teve origem nos fatos que tomaram recentemente a atenção das mídias nacional e local a respeito da seleção de Luciane Barbosa Farias como representante do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e sua participação em evento nacional do Ministério da Justiça, além de outras visitas da referida pessoa a diversos outros órgãos de Administração Superior do Executivo Federal”, explicou o Promotor de Justiça Iranilson de Araújo Ribeiro.

Edinaldo de Aquino Medeiros assinou a Recomendação, relatando que também houve visitas ao CNJ, bem como ao Legislativo Federal e, ainda, à repartição da ONU.

“Conforme restou também noticiado, Luciane Farias é condenada em 2ª Grau de Jurisdição pela prática de integrar Organização Criminosa, por associação criminosa e por lavagem de capitais”, ressaltou o Promotor de Justiça da 77ª Promotoria de Justiça.

Além disso, a Recomendação pede ainda que pare qualquer ação que confirme a escolha de Luciane Barbosa Farias para o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura. Se a nomeação já foi feita, a Recomendação requer que sejam tomadas medidas necessárias para remover Luciane Barbosa Farias do cargo dentro de cinco dias.

 

Assessoria de Comunicação do

Ministério Público do Amazonas:

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe