Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
AgN 7ª ARTE...Cinema e é hora de diversão, “Transformers: O Início" está chegando! Do mesmo diretor de Toy Story 4, a animação apresenta a origem dos icônicos personagens Optimus Prime e Megatron em seu planeta natal. Dia 26 na salas Cinemark!
AgN DAMORIDAS - RR ...Coordenadoria da Infância e Juventude reforça ações de valorização da vida...Como forma de ressaltar a importância da vida, o Tribunal de Justiça de Roraima (CIJ/TJRR) está intensificando as ações de conscientização e combate ao suicídio neste mês de setembro.  
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:
CLDF DESTACA MORTE DE 'PATRIOTA' NA PAPUDA
REDACÃO AgN
Em 22 de novembro de 2023
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

A morte de um preso político, Cleriston Pereira da Cunha, quando tomava o banho de sol, no Centro de Detenção Provisória 2 do Complexo Penitenciário da Papuda foi tema de repercussão no Plenário da CLDF.

Em sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça, 21, vários parlamentares foram à Tribuna para lamentar o falecimento do homem, que estava preso por sua participação nos atos do dia 8 de janeiro.

Cleriston Pereira da Cunha era réu pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União, prejuízo para a vítima, concurso de pessoas, concurso material e deterioração do patrimônio público. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Cleriston destruiu uma viatura, invadiu o Congresso Nacional, destruiu móveis e ateou fogo no salão verde da Câmara dos Deputados. O homem foi preso em flagrante dentro do Palácio do Planalto no dia dos atos.

A condição de saúde do detento, que sofria sequelas da Covid-19, já havia sido motivo de pedidos de liberdade provisória por parte da defesa. A Procuradoria-Geral da República chegou a se manifestar a favor da medida, mas o caso não chegou a ser julgado pelo relator da ação no Supremo Tribunal Federal, ministro Alexandre de Moraes. Cleriston morava em Vicente Pires, era casado e tinha duas filhas.

O deputado Pastor Daniel de Castro afirmou que Cleriston era seu amigo pessoal e lamentou seu falecimento.

“No dia 8 de janeiro, às 15h50, ele estava em seu estabelecimento na Vicente Pires. Então recebeu uma ligação sobre o que estava acontecendo naquele dia. Por infelicidade, ele veio para a área central. Quando aqui chegou, tudo já estava quebrado. Ele deixou o carro e foi a pé até o Senado para beber água. Perdemos um inocente. Ele tomava nove remédios por dia, ficou muitos dias internado pela Covid-19 e saiu cheio de comorbidades. Foram oito pedidos de liberdade provisória. Ele precisou de 36 atendimentos médicos dentro da Papuda”, afirmou.

A morte de Cleriston era evitável.

“O laudo médico nos autos do processo ressalta que ele corria sério risco de morte devido às suas várias doenças. O ministério público se manifestou pela liberdade provisória com medidas cautelares. Foram 80 dias desde a manifestação do MPF e o falecimento. O choro da viúva poderia ter sido evitado”, queixou-se. Já para o deputado Iolando (MDB), “a morte de Cleriston trouxe uma grande tristeza para todos os brasileiros por causa da omissão do estado”, disse o deputado Thiago Manzoni.

O deputado Fábio Félix, presidente da Comissão de Direitos Humanos, também lamentou a morte do detento.

“Me solidarizo com a família. É uma tragédia muito grave que precisa ser investigada. Do início do ano até agora, já é a décima segunda pessoa que morre no sistema prisional do DF”, disse o parlamentar.

 

 

Com Eder Wen – Agência CLDF


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe