Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
SEMANA DE ALEAM COM CRIMES CIBERNÉTICOS EM TRAMITAÇÃO
REDACÃO AgN
Em 24 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Semana se conclui, e os deputados apreciaram cerca de 67 Projetos de Lei, que estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), caso do PL sobre crimes cibernéticos, mas, tem ainda Projeto de Lei para reforçar o combate contra a violência a mulher também se soma nestes números.
Assim como ocorreu na Câmara de Manaus, chega também no parlamento estadual, pedido de empréstimo do Governo Wilson Lima. Porém, ao contrário do que aconteceu contra o prefeito David Almeida, que não teve seu pedido aceito pelo vereadores, porque se entendeu que o pedido era fraco de argumentos, e sem as devidas e necessárias informações sobre o que faria com o empréstimo; já na ala dos deputados espera-se que se tenha o sinal verde do parlamento.
PLs
O Projeto de Lei nº 1.110/2023 de autoria do deputado João Luiz institui a Campanha de Conscientização e Prevenção dos Crimes Cibernéticos Envolvendo Inteligência Artificial contra Crianças e Adolescentes no Estado, por meio de ações educativas.

O objetivo é promover debates sobre ética e consequências dos crimes cometidos, por meio do uso indevido de novas tecnologias; além conscientizar professores, familiares, alunos e demais envolvidos no ambiente escolar sobre os perigos da utilização imprópria da Inteligência Artificial. O PL prevê ainda alertar sobre a existência da pedofilia virtual, aumentada pelo uso da IA, que resulta na proliferação de imagens de abuso sexual de crianças.

“A campanha proposta não apenas almeja conscientizar as camadas mais jovens da sociedade sobre os riscos inerentes ao uso indiscriminado de sites de Inteligência Artificial, mas também busca fomentar a participação ativa da comunidade no enfrentamento. A prevenção, nesse caso, é a principal via para mitigar potenciais danos à integridade psicológica e emocional de crianças e adolescentes”, explicou o deputado.

De autoria da deputada Alessandra Campêlo, o Projeto de Lei nº 1112/2023, dispõe sobre medidas de combate ao crime de violência contra a mulher e contra a dignidade sexual no esporte.
O PL veda repasse de recursos públicos, a título de patrocínio ou apoio, às entidades desportivas que mantenham relação de trabalho com pessoa condenada por crime de violência contra a mulher ou crime contra a dignidade sexual. No caso de haver pessoa acusada, ocorrerá a adoção cautelar da suspensão dos repasses de verbas públicas.

Segundo a justificativa, a medida visa desincentivar associações esportivas de manterem relações de trabalho com indivíduos condenados, promovendo a responsabilização dessas entidades.

“O projeto também introduz a adoção cautelar da suspensão de repasses de verbas públicas em casos de acusação por crimes de violência contra a mulher ou contra a dignidade sexual. Esta medida é temporária, cessando quando ocorrer o afastamento do acusado ou o trânsito em julgado da sentença absolutória”, explicou a parlamentar.

Mensagem Governamental

O Projeto de Lei nº 1108/2023, oriundo da Mensagem Governamental nº 113/2023, também entrou na pauta de tramitação. Ele autoriza o Poder Executivo do Amazonas a contratar operação de crédito externo com o International Bank for Reconstruction and Development  (IBRD), com a garantia da União, no valor de até US$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de dólares dos Estados Unidos da América), na modalidade Empréstimo para Desenvolvimento de Políticas Públicas, em apoio ao Programa de Sustentabilidade Fiscal, Econômica, Social e Ambiental do Estado do Amazonas (Pró-Sustentável II).

De acordo com a Mensagem enviada, o objetivo é consolidar o programa de ajuste e sustentabilidade fiscal do Estado.

“No curto prazo, apoiará as medidas de controle do avanço das despesas correntes, decorrentes do efeito pós pandemia Covid-19, e da queda de arrecadação tributária, notadamente do ICMS. Simultaneamente, reforçar investimentos nos mecanismos de proteção ao meio ambiente, de incentivo às iniciativas de bioeconomia e serviços ambientais, com oportunidades de geração de empregos verdes e renda nos municípios do interior”, justificou o Governo.
Diretoria Aleam
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe