Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
DIA 25 DE DEZEMBRO É O 'DIA DA MULHER ADVOGADA NO DF'
REDACÃO AgN
Em 24 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A nova lei, de autoria da deputada Jaqueline Silva, teve apoio da Ordem dos Advogados do Brasil do DF, que reuniu, no plenário da CLDF, representantes de subseções para acompanhar a votação do Projeto de Lei.

O Diário Oficial do Distrito Federal trouxe hoje (22) a publicação da (MDB), que inclui, Agora é oficial, está no calendário oficial de eventos do DF, o dia 15 de dezembro como o Dia da Mulher Advogada no Distrito Federal.

A nova Lei nº  7.339/23,foi aprovada por unanimidade em plenário no dia 31 de outubro, e tem a autoria da deputada Jaqueline Silva.

A deputada explica que a legislação é “um ato simbólico que celebra a competência e o trabalho das mulheres que advogam e representam de forma excepcional a força feminina nesta classe” e uma forma de destacar a importância das mulheres na advocacia.

“Segundo o quadro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as mulheres são maioria e isso é uma grande conquista. No Distrito Federal, temos mais de 24 mil mulheres advogadas. Fica evidenciado, portanto, a força dessas profissionais, que exercem bravamente as suas profissões e militam em busca de espaço e reconhecimento, superando desafios, quebrando paradigmas e ocupando o seu lugar na sociedade através da advocacia”, afirma a deputada na justificativa do projeto.

A nova lei teve apoio da Ordem dos Advogados do Brasil do DF, que reuniu, no plenário da CLDF, representantes de subseções para acompanhar a votação do projeto de lei.

Nildete Santana, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, afirmou a importância da aprovação: “Esse símbolo valoriza a nossa profissão e traz ainda mais respeito para nós” e concluiu agradecendo a parlamentar pela iniciativa e a parceria com a OAB/DF.

Já a vice-presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Lenda Tariana, destaca que “a criação do Dia da Mulher Advogada é uma forma de reconhecer e combater essas desigualdades, promovendo a equidade de oportunidades e o empoderamento feminino e serve como um incentivo para que mais mulheres se interessem pela carreira jurídica e se sintam encorajadas a ocupar espaços de liderança no meio jurídico”.

 

 

Agência CLDF

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe