Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Só pra saber - o eleitor de Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus já sabem se os senadores votam pela impeachment de Alexandre de Moraes? RR q é tão Bolsonaro aceita o silêncio ou a falta de coragem pra expurgar este câncer do STF?
Aos Damoridas/RR… Seria cômico se não fosse muita cara-de-pau, quando Gove cassado é maior cabo eleitoral de sua pupila, q envergonha Cararacai onde nem lá ganha, e aí, piora quando a deputada diz q defenderá as mulheres rurais de BV, mas, nunca defendeu as mães q perderam seus bebês na Maternidade de Lona de seu governador!!
Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:: FOTO SENADO AGÊNCIA
MARINA É ONG E É MINISTRA, E QUAL PROBLEMA?
Redação AgN
Em 28 de novembro de 2023
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

Ela bem que tentou explicar que não é nada anormal ser ministra de Estado e paralelo a isto ser conselheira honorária da ONG IPAM. Sim, Marina Silva, ainda cheia de arrogância, e mostrando muita pedância, ela ainda ficou irritada com os senadores por ser tão questionada em seu papel como ministra do Meio Ambiente, e estar agregada a uma ONG, em que recai muitas suspeitas de atos ilegais na aplicação de recursos que recebe, seja de origem pública, bem como especialmente do exterior, tendo sempre como ‘historinha’ de que está ajudando os povos da Amazônia.

Assim foi o depoimento à CPI das ONGs, nesta segunda, 27, de Marina Silva, que confirmou que acumula o cargo ministra do Meio Ambiente com o de conselheira honorária da ONG IPAM. ONG esta que recebeu recursos do Fundo Amazônia, criado pelo governo Lula, na sua primeira passagem pela pasta, mas, ela negou que o cargo de conselheira tenha influenciado na liberação dos recursos destinados em sua quase totalidade para pagar salários.

Ou seja, os recursos são para ajudar ribeirinho, indígenas, e a Amazônia, e tal, porém, quando o dinheiro público chega, serve para atender quase tudo para pagar os alto salários dos donos, dos diretores, dos conselheiros da ONG. 

Na avaliação de muitos senadores, Marina quis manter o debate sobre a defesa do clima, mas, mostrou-se insensível com o drama humano vivido por moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, visitada pela CPI, e por moradores da Vila Renascer, na terra indígena Apytrewa, expulsos sem um plano de realocação pela Força Nacional sob o comando da Funai e Ibama.

Em um discurso que ela usa sempre como profunda conhecedora da Amazônia porque de lá veio e trabalhou com os pais no seringal Marina não sensibilizou os senadores, que acham tudo isto só ais um meio de ludibriar quem na verdade não a conhece, e seus ato que vão contra, ontem e hoje, o real desenvolvimento dos povos indígenas.

Diante deste pífio discurso, o presidente da CPI, Plínio Valério então a convidou a visitar a reserva extrativista Chico Mendes, no Acre, para ver que o regime de escravidão.

“E aquele cesto que a senhora carregava nas costas, com a mandioca para fazer farinha, eles estão carregando, os índios que a gente visita carregam ainda”, disse Plínio, destacando que o que a ministra disse que viveu ontem, ainda hoje é a mesma condição de vida na reserva Chico Mendes, onde uma ONG, o ICMbio é quem administra a Resex.

“A senhora falou que viveu num regime de semiescravidão no seringal. Perfeito, conseguiu sair disso e ser uma pessoa de sucesso que é hoje, mas esse pessoal está no regime de semiescravidão em 2023. O doente sai, ministra, em rede. Rede, como saía lá no seringal, quando a senhora era criança”, disse Plínio.

Não é COP

Mostrando irritação com os questionamentos de senadores da CPI que a acusaram de ter sua credibilidade internacional usada contra os interesses do Brasil, Marina avisou que as ações de comando e controle no País vão continuar enquanto houver ilegalidade. Sempre voltando em questões já tratadas com discursos repetidos, provocou a intervenção do presidente da Comissão, senador Plínio Valério para deixar claro que ela não estava discursando na COP do Clima em Dubai, para onde viaja essa semana.

“Ministra desculpa. Isso aqui não é a COP. Isso aqui é a CPI das ONGs”, interveio Plinio.

Acompanhando o depoimento, o líder do governo, senador Jaques Wagner defendeu um meio termo entre o radicalismo ambiental e o desenvolvimento da infraestrutura no País.

“Há coisas que são intocáveis, essas são intocáveis, e há coisas que, ao invés de dizer, “não pode”, como acho que a própria Ministra falou aqui, é melhor dizer “como pode”. Eu fui Governador de Estado e não obstruí investimentos que chegaram lá. Eu fui o primeiro a fazer auto licenciamento”, defendeu Jaques Wagner.

 

 

 

Ascom Sen P V


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe