Entrando na discussão de um tema que tem tomado os debates, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) se reuniu com o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para discutir as iniciativas relacionadas às mudanças climáticas.
Durante a reunião, membros do MPAM e do CNDH compartilharam informações e discutiram a importância de fortalecer a cooperação institucional para traçar estratégias de atuação que visem conter as consequências adversas referentes as alterações no clima. Além disso, ressaltaram a necessidade da adoção de protocolos em situações de emergência, bem como os impactos das mudanças climáticas na saúde humana e na produção de alimentos.
Para a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística (CAO-MAPHURB), Maria José da Silva Nazaré, “as mudanças climáticas são, sem dúvidas, um dos maiores desafios da sociedade atual. Para conter os efeitos negativos, é necessário que todos nós façamos a nossa parte. Isso inclui reduzir nossa pegada de carbono, adotar práticas agrícolas sustentáveis, investir em fontes de energia renovável e incentivar políticas públicas. Juntos, podemos trabalhar para criar um futuro mais sustentável para todos”.
A reunião contou com a participação da Coordenadora do CAO-MAPHURB, Procuradora de Justiça Maria José da Silva Nazaré; do Promotor de Justiça, Francisco de Assis Aires Argüelles, titular da 18ª PRODEMAPH; da Conselheira Marina Ramos Dermmam, Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos – CNDH; e da Dra. Sílvia Maria da Silveira Loureiro, Professora da Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas.
…
Assessoria de Comunicação do MPA