Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
radio agn play
Créfito/imagens:
QUARTA-FEIRA SAI AJUDA AOS PESCADORES DO AM
REDACÃO AgN
Em 4 de dezembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Notícia alvissareira chegando em boa hora para os pescadores e pescadoras do Amazonas, isto porque o Governo Federal está pagando nesta quarta, (6), os dois meses de seguro-defeso, no valor de dois salários mínimos (R$ 2.640), isto corresponde, segundo o deputado federal, Átila Lins, referente a ajuda humanitária concedida pela MP 1.192/2023.

Átila diz que teve  confirmação do pagamento em conversa com os ministérios da Pesca (MPA) e do Trabalho (MTE), e agora, ‘esta ajuda deverá atender cerca de 70 mil pescadores com licenças ativas’.

Ainda que esta mesma MP, acima, que atende os mais de 70 mil pescadores, segundo Átila Lins, ficam fora os 13 municípios do Amazonas, que não receberão esse auxílio, nesse primeiro momento. Mas, o deputado destaca que está sedo estudado pelo Congresso Nacional, alternativas estão sendo trabalhadas para inserir essas cidades amazonenses.

“É claro que estamos buscando alternativa para incluí-los em uma outra (MP) Medida Provisória, pois, também ficaram de fora municípios do interior do Pará e do Amapá. E a outra saída será inserir, por meio de emenda à MP 192, que já está sendo examinada pelo Congresso” afirmou Átila Lins.

Tempo escasso

Para Átila, caso se decida incluir os municípios amazonense, paraense e amapaense, que ficaram de fora, e entrem nesta MP 1.192, o pagamento vai demorar, deve sair só nos próximos 90 dias. Isto porque, Lins lembra que o Congresso encerra suas atividades dia 22 de dezembro, e com uma pauta extensa a ser deliberada.

“Por conta disso, vamos procurar o presidente da Câmara, Arthur Lira (-AL), para que promova uma votação rápida dessa MP, mas, temos a preocupação com o tempo, que é muito escasso”, ressaltou Átila Lins.

INSS

Uma saída também para os pescadores do Amazonas é que pode ganhar mais duas parcelas do seguro-defeso.

Átila salienta também que a Presidência da República assinou um decreto transferindo ao Ministério do Trabalho a responsabilidade de fazer o pagamento do seguro-defeso extraordinário, tirando do INSS por conta da lentidão.

Os municípios que foram contemplados com a ajuda humanitária do seguro-defeso são os seguintes:

Anori – Atalaia do Norte – Autazes Barcelos – Barreirinha – Benjamin Constant – Beruri – Boa Vista do Ramos – Boca do Acre – Borba – Carauari – Careiro – Careiro da Várzea – Coari – Codajás – Eirunepé – Envira – Fonte Boa – Guajará – Humaitá – Ipixuna – Iranduba – Itacoatiara – Itamarati – Japurá – Juruá – Jutaí – Lábrea – Manacapuru – Manaus – Manicoré – Maraã – Nhamundá –  Nova Olinda do Norte – Novo Airão –  Novo Aripuanã – Parintins – Rio Preto da Eva – Santa Isabel do Rio Negro – Santo Antônio do Içá – São Paulo de Olivença – São Sebastião do Uatumã – Silves – Tabatinga – Tapauá – Tefé – Uarini – Urucará – Urucurituba.

 

 

 

Com Assessoria Dep A L

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe