Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Só pra saber - o eleitor de Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus já sabem se os senadores votam pela impeachment de Alexandre de Moraes? RR q é tão Bolsonaro aceita o silêncio ou a falta de coragem pra expurgar este câncer do STF?
Aos Damoridas/RR… Seria cômico se não fosse muita cara-de-pau, quando Gove cassado é maior cabo eleitoral de sua pupila, q envergonha Cararacai onde nem lá ganha, e aí, piora quando a deputada diz q defenderá as mulheres rurais de BV, mas, nunca defendeu as mães q perderam seus bebês na Maternidade de Lona de seu governador!!
Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:: Foto: Nonato Sousa - ALERR
ALERR APROVA NOVO REGIMENTO INTERNO
REDACÃO AgN
Em 8 de dezembro de 2023
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

Uma deevid e necessaria atualização. Assim, os deputados começaram o debate, e os acertos para que o Regimento Interno da Casa Legislativa, que é do ano de 1992, e tem atualmente 296 artigos, com as mudanças passará a ter 314 artigos.

Este trabalho foi feito pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou nesta quinta-feira (7), o relatório do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 15/2023, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR).

O próximo passo é passar pela apreciação da Mesa Diretora e, posteriormente, pelo Plenário.

A propositura está disponível para consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no endereço eletrônico https://sapl.al.rr.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2023/16000/prl_15-2023_-_regimento_interno.pdf.

A Assembleia Legislativa está promovendo a modernização do Regimento Interno da Casa, pois nosso regimento atual já tem algumas partes que não atendem às decisões do Supremo Tribunal Federal, à Constituição, a exemplo da data da posse do governador e dos próprios deputados”, explicou o presidente da comissão, deputado Marcos Jorge

Mudanças como a posse do governador, que passa a ser em 5 de janeiro, enquanto a dos deputados, no dia 6.

“Estes e outros pontos de funcionamento interno da Casa precisavam passar por esta modernização”, reforçou o presidente.

Outra alteração, conforme explicou o procurador jurídico Alexandre Chagas, diz respeito à nomenclatura da Procuradoria Especial da Mulher, que passará a ser Secretaria Especial da Mulher.

“São alterações na própria estrutura de representatividade parlamentar, como uma maior ênfase da Casa Legislativa ao papel da mulher parlamentar na sociedade, incluindo, por exemplo, a Secretaria Especial da Mulher, que é um órgão político que terá assento na Mesa Diretora”, explicou.

Chagas ressaltou que há diversas mudanças no texto que incentivam a maior participação da sociedade.

“Com a atualização da redação, aumenta a participação popular nas audiências públicas e na proposição de leis, com a possibilidade de emendar a Constituição, lógico que obedecendo a todos os critérios estabelecidos”, observou.

“Temos ainda um rito a ser observado e, obviamente, todos os parlamentares ainda poderão e deverão fazer as suas sugestões, se aprofundando nessa discussão do Regimento Interno”, disse Marcos Jorge.

O procurador Walker Sales, responsável pelo parecer jurídico, disse que o próprio Regimento atual estabelece a possibilidade de o parlamento rever seu regimento.

“Esse é um processo natural, é uma questão de gestão, interna corporis. Todo órgão tem que acompanhar a mudança da sociedade porque nossa sociedade é dinâmica”, salientou, ao enfatizar que a mudança está amparada no artigo 59 da Constituição Federal e no artigo 33, inciso 27, da Constituição Estadual.

 

Com Marilena Freitas

SupCom ALE-RR


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe