Entre as atrações, haverá exposição das obras de Oscar Niemeyer, com fotos e o design de Brasília, destacando o título da capital como Cidade do Design, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Brasília estará representada nos 5 eixos do Salão: cultural, rural, natural, tendências e sol e praia.
“Esse evento é uma oportunidade de apresentação da nossa capital, de mostrarmos tudo que temos a oferecer, e vai trazer uma movimentação expressiva para o final do ano para todo o trade”, Cristiano Araújo, secretário de Turismo
O estande da Setur-DF estará preparado para receber os visitantes com distribuição de material informativo sobre a cidade e suas Regiões Administrativas, com profissionais capacitados para orientar sobre os atrativos da capital. Haverá também a experiência com os óculos 3D, possibilitando que o visitante faça um tour pela cidade por meio da realidade virtual.
O Salão Nacional do Turismo ocupará um espaço impressionante de 25 mil metros quadrados, oferecendo aos visitantes a oportunidade única de explorar algumas das melhores atrações turísticas do Brasil.
A gastronomia, claro, também será destaque.
O evento contará com uma praça de alimentação com variadas opções, reunindo grandes nomes da gastronomia do cerrado e dos estados do país.
“O Salão do Turismo é um evento que vai recolocar Brasília como a capital de todos os brasileiros e no centro do turismo nacional”, Jael Ferreira, presidente do Sindhobar
A expectativa para os segmentos turísticos de Brasília é positiva.
O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Jael Silva, ressaltou a importância do evento.
“O Salão do Turismo é um evento que vai recolocar Brasília como a capital de todos os brasileiros e no centro do turismo nacional. Para nós, é de total importância este evento, porque nós, dos segmentos de hotéis, restaurantes, bares etc., vamos mostrar a pujança da nossa gastronomia e reforçar aquilo que estamos tentando fazer ao longo dos últimos tempos, que é mostrar que nós somos o terceiro polo gastronômico do Brasil”.
A retomada do Salão é um projeto desenvolvido pelo Ministério do Turismo, e conta com o apoio do Governo do Distrito Federal.
“Será uma ótima oportunidade para mostrar todo o potencial turístico do nosso país, tanto para os turistas internos, quanto para os que vêm de fora conhecer nossas belezas naturais, culturais, gastronômicas, históricas”, afirma Celso Sabino, ministro do Turismo.
…
Agência Brasília