Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
GABINETE CRISE INSTALADO E ALERR ACOMPANHA QUEIMADAS
REDACÃO AgN
Em 24 de fevereiro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O monitoramento com os incêndios no Interior tem crescido, problema vai chamando mais e maiss atenção das autoridades, e como tem ocorrido todo ano, cria-se um gabinete institucional para dirimir as queimadas.

A  Assembleia Legislativa do Estado de Roraima tem estaado presente nas regiões impactadas por incêndios, e queimadas, nos municípios de Amajari. No município ao Norte, o vice presidente, dep. Marcelo acompanhou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Cel. Anderson Carvalho de Matos.

Em Amajari, bem em outras regiões afetadas, os incêndios têm gerado inúmeros problemas, que tem causado prejuízos à população com a perda de lavouras, gados e pastos.

Um dos objetivos da inspeção foi acompanhar as ações de enfrentamento ao problema e conhecer as necessidades dos moradores para propor soluções. A visita alcançou a Vila do Trairão e Vila Nova.

O parlamentar pediu apoio às demais instituições estaduais e federais para mitigar os danos causados pelos incêndios.

“A Assembleia Legislativa não poderia estar longe da população. Por isso, estamos trazendo esse apoio político. Porém, quero pedir a cada deputado federal, senadores e ao presidente Lula que olhe com carinho para Roraima. Precisamos de ajuda para amenizar o sofrimento desse povo”, ressaltou.

Em razão da forte estiagem, Amajari decretou situação de emergência no município.

O decreto prevê ações de prevenção e resposta ao desastre. Um gabinete de crise, no âmbito estadual, tem acompanhado a situação em Roraima.

Há 24 anos vivendo no município, o agricultor Reginaldo Santiago explica que, no momento, os esforços se concentram em salvar o que o fogo ainda não destruiu. “Estamos esperando pelas chuvas. A situação agora é tentar salvar o que ainda resta. Não temos o que fazer”, lamentou.

Nós esperamos que o governo federal ajude, porque as famílias têm perdido vários bens, inclusive, gado. Currais, casas e cercas também já foram destruídos. Nós estamos acompanhando preocupados com essa seca intensa que estamos enfrentando”, destacou o vereador do município de Amajari, David Soares (MDB).

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Coronel Anderson, a instituição reforçou as equipes que atuam no combate às chamas em Amajari.

“Hoje, nós temos seis equipes distribuídas em quatro pontos, combatendo os incêndios. Orientamos a população para que não façam queimadas, porque neste momento, com ventos fortes, vegetação seca e altas temperaturas é muito difícil controlar. Então, é melhor evitar”, enfatizou.

Os focos de calor são locais com altas temperaturas que podem ser atingidos por incêndios. Atualmente, Roraima enfrenta um período de seca, agravado pelo fenômeno El Niño, que deve se estender até abril. Além de Amajari, os municípios de Uiramutã e Normandia também decretaram situação de emergência.

 

Texto: Willians Dias

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe