Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Foto: Nonato Sousa
ALERR COM MINISTRO EM PACARAIMA COM 'OPERAÇÃO ACOLHIDA'
REDACÃO AgN
Em 3 de março de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio, e o ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi, visitaram as instalações da Operação Acolhida em Pacaraima, fronteira com a Venezuela, neste sábado (2).

O ministro queria entender o fluxo de atendimentos para levar demandas ao governo federal.

Fizeram parte da comitiva os deputados federais Albuquerque e Helena da Asatur, o defensor-geral Oleno Matos, e a presidente da Câmara de Pacaraima, vereadora Dila Santos.

O ministro e o deputado Sampaio foram ao Marco BV-8, onde ficam as bandeiras do Brasil e da Venezuela, visitaram a Base Sargento Braz, alojamento militar anexo ao posto de triagem da operação, também visitado por eles. Carlos Lupi avaliou que as Forças Armadas fazem um excelente trabalho, mas é preciso avançar.

“Precisamos entender que a população de um país irmão precisa ter soluções definitivas. Me impressiona e me toca enquanto ser humano ver um casal com três filhos querendo ter a oportunidade de viver com dignidade. É preciso ter uma política pública para a pessoa não ficar perdida, sem saber para onde ir, sem oportunidade. Precisamos cuidar do nosso país, mas a nossa Constituição defende o humanismo, o ser humano, qualquer que seja a nacionalidade”, afirmou.

Reflexos da migração

Soldado Sampaio enfatizou que o objetivo de levar o ministro até a fronteira foi para que observasse a realidade da migração venezuelana, resultado da grave crise econômica, política e social do governo de Nicolás Maduro.

O presidente do Legislativo lembrou que, diariamente, ainda entram no Brasil, pela fronteira de Pacaraima, entre 300 e 400 migrantes em busca de apoio das instituições brasileiras e organizações humanitárias.

“Isso tem todo um impacto social, especialmente em Pacaraima, por isso mostramos esses detalhes. Também ouvimos os vereadores e as demandas do município, como a migração, falta de água, uma destinação correta do lixo e a delimitação da área urbana de Pacaraima, que está dentro de uma reserva indígena e não se tem clareza quanto à extensão territorial. Estiveram o ministro e os deputados federais para que possamos levar esses temas ao conhecimento do governo federal”, explicou.

Dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que Pacaraima teve um aumento de 85% na população nos últimos 13 anos (em comparação com o Censo de 2010). Atualmente, são mais de 19,3 mil moradores, e a migração é o principal fator para a nova realidade populacional. A base da Operação Acolhida oferta diversos serviços quanto à documentação para entrada no país e abrigamento temporário.

Além da migração, a deputada Helena da Asatur mencionou que o problema da falta de água também é gravíssimo. Por essa razão, ela disse que esteve com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para cobrar uma solução urgente frente ao desabastecimento da cidade. A falta de água agrava a situação de vulnerabilidade social dos migrantes e prejudica atividades de quem mora na cidade.

É urgentíssima essa situação. O ministro me garantiu que semana que vem haverá uma equipe em Roraima para ajudar os prefeitos nos planos de trabalho, que são essenciais para a liberação de recursos, e as gestões municipais consigam amenizar essa situação. A longo prazo, pensamos, sim, em uma barragem e estaremos lá [em Brasília] para cobrar e ajudar os municípios. A água é essencial para a população e não podemos esperar“, concluiu Helena.

 

 

COM Josué Ferreira

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe