Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
CLÍNICA-ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA SERVINDO COMUNIDADE
REDACÃO AgN
Em 4 de março de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Com infraestrutura de ponta e centro de pesquisa, o espaço atende demandas animais e capacita estudantes para diagnósticos e condutas clínicas

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) abre as portas da Clínica-Escola de Medicina Veterinária para atendimento à comunidade.
O espaço recém-inaugurado, localizado no Campus Asa Norte, atende cães, gatos, animais silvestres e exóticos com a cobrança de taxas populares, enquanto oferece experiências práticas para os estudantes do curso.
Interessados podem agendar atendimento por telefone nos horários de funcionamento da clínica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
Com uma equipe de profissionais qualificados, que envolve o corpo docente e técnicos em saúde animal, a Clínica-Escola do CEUB oferece uma ampla gama de serviços, incluindo consultas, vacinas, exames laboratoriais e de imagem, cirurgias e internação.
O estabelecimento também abre caminhos para o desenvolvimento de pesquisas na área de medicina veterinária, permitindo que estudantes e professores conduzam estudos e novos projetos.
O responsável pelo empreendimento e também professor de Medicina Veterinária da instituição, Bruno Alvarenga, destaca o compromisso universidade em oferecer serviços veterinários de qualidade ao público sob a supervisão de profissionais experientes.
“A Clínica-Escola representa mais do que um espaço de aprendizado, é uma arena de descobertas e inovação multidisciplinar, moldando os profissionais do futuro num ambiente que simula e desafia a realidade clínica”, celebra Alvarenga.
Infraestrutura de ponta
O local oferece cinco consultórios especializados, incluindo um exclusivo para felinos e outro para doenças infectocontagiosas, laboratórios de diagnóstico, imagens, salas de emergência, internação e estruturadas para atender uma variedade médica. O espaço dispõe de dois centros cirúrgicos, sendo um deles destinado às aulas práticas e mutirões de castração.
“Câmeras permitem o registro das atividades cirúrgicas, bem como a inclusão dos alunos em procedimentos mais elaboradas”, destaca o professor.
A Clínica-Escola também permite simulações de emergência de atendimento clínico com manequins para inserir o aluno em um ambiente muito próximo do real.
“Por meio da prática, o estudante desenvolve habilidades psicomotoras, sobretudo para emergências, que enfrentará ao longo da vida profissional. O treinamento engloba o diagnóstico, o tratamento, a elaboração de requisições e a familiarização com as condutas clínicas da chegada do paciente ao seu tratamento e remissão de diversas doenças”, completa.
O coordenador do curso, Carlos Alberto da Cruz Jr., explica que o novo espaço do CEUB se posiciona como um centro de pesquisa de diversas áreas.
“A Clínica-Escola também recebe projetos de Engenharia para o desenvolvimento de softwares veterinários, de próteses e órteses, além de projetos que integram iniciativas dos cursos de Psicologia, Direito, Biomedicina e outros ao cenário. Assim, criamos um ambiente colaborativo e de trabalho multidisciplinar”.
Serviço:
Clínica Escola de Medicina Veterinária
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Agendamentos por telefone: (61) 3966-1400 ou (61) 3966-1401

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe