A história e contemporaneidade da violência política foi aborda durante Tribuna Popular na Casa Legislativa
Nesta quarta-feira, 6, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) teve uma Tribuna Popular, promovida pela Procuradora Especial da Mulher da CMM, e pela vereadora Professora Jacqueline. Semana que é toda dedicada ao dia 8 desta sexta, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o tema debatido na casa parlamentar foi – “Violência Política de Gênero: História e a Contemporaneidade”, sob comando da advogada palestrante Aparecida Veras.
Durante a Tribuna, a palestrante destacou casos de violência política de gênero em diversas partes do mundo. Desde ataques verbais humilhantes até ameaças físicas e agressões.
De acordo com a vereadora Jacqueline, que dia desses foi alvo de ataques injuriosos, agressivos por paaete de colegas seus de parlamento, as mulheres políticas enfrentam uma realidade dolorosa e muitas vezes perigosa simplesmente por exercerem seu direito democrático de participação.
“Não podemos permitir esta situação, com todas as palavras de formas agressivas, intimidação desnecessária, eles querem nos desmotivar, por isso, temos que combater a violência política de gênero em todas as suas formas e garantir que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas no ambiente político”, destaca Jacqueline, que tem sentido isto na pele.
A vereadora Jacqueline ainda ressaltou que as mulheres precisam cada vez mais participar da política, segunda ela, a verdadeira democracia só pode prosperar quando todas as pessoas, independentemente do gênero, são livres para participar plenamente e sem medo.
…
Com Saulo Viégas
– Assessoria de Comunicação da ver. P J