Twitter

AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
AGORA, PATRULHA MARIA DA PENHA TEM SEDE
REDACÃO AgN
Em 9 de março de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O prefeito Arthur vai fortalecendo o enfretamento á violência contra a mulher, e inaugura sede da Patrulha Maria da Penha em Boa Vista.

Algo que precisa cada vez mais ter voz, e um comando de ação eficaz, desta forma, o prefeito de BV vai ampliando as ações para o fortalecimento da rede de proteção a mulheres vítimas de violência. Em prol a este mês ainda mais dedicado às mulheres, Arthur Henrique inaugurou nesta quinta-feira, 6, a nova sede da Patrulha Maria da Penha, no bairro Caranã.

Esta é mais uma ação em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima, onde o serviço é executado pela Guarda Civil Municipal de Boa Vista.

A prefeitura está fortalecendo as ações da rede de proteção às mulheres da capital que sofrem algum tipo de violência. Uma parte fundamental deste trabalho é feito pela GCM com as visitas e palestras orientativas em todos os eventos da prefeitura, a fim de sensibilizar as mulheres sobre o assunto. Com a nova sede, os serviços prestados serão ampliados e aperfeiçoados”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Acolhimento e proteção

A Patrulha Maria da Penha atendeu mais de 1.500 mulheres em 2022. Já em 2023, o grupamento atendeu 2.258 mulheres com medida protetiva. Até fevereiro deste ano, a equipe recebeu 436 medidas protetivas para acompanhamento. Em 2022, a equipe fez pouco mais de 7.630 mil visitas na casa dessas vítimas. Já em 2023, o grupamento fez mais de 11.400 mil visitas a mulheres com medida protetiva na capital. Este ano já foram 2027 visitas nos meses de janeiro e fevereiro.

Patrulha tem seu protagonismo na GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM), que comemora seus 34 anos nesta sexta-feira, 7, tem em sua história o protagonismo de promover diversas ações de prevenção por meio da Patrulha Maria da Penha,  sendo esta a segunda criada no Brasil. Atualmente conta com 18 agentes, entre eles a guarda municipal Jessyka Pereira, que comemorou a criação da sede própria do grupamento.

A nova sede é uma grande conquista. Estamos há oito anos a serviço da população, 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados. Agora, teremos mais estrutura. Isso vai melhorar a qualidade do nosso serviço e do atendimento prestado as vítimas”, disse.

Para o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, a corporação traz em si uma função social de grande importância com a população, especialmente com as mulheres. “Esse cuidado da GCM só é possível com o trabalho e dedicação dos servidores que oferecem atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência de Boa Vista”, contou.

Ações da Patrulha Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha participa das ações da prefeitura para sensibilizar as mulheres sobre os tipos de violência com palestras nos projetos sociais, campanhas de sensibilização e visitas às escolas públicas municipais. A secretária municipal de Gestão Social, Nathalia Cortez, enfatizou a integração de outras ações da prefeitura.

A Patrulha Maria da Penha realiza um trabalho sério de acolhimento e medida protetiva. Esse trabalho da prefeitura é integrado entre o social, segurança urbana e trânsito e também a AME-BV. Essas mulheres recebem acolhimento, são direcionadas a grupos de mulheres nos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e tem a possibilidade de sair da dependência financeira, que é o que às vezes faz com que elas permaneçam com o agressor”.

Na linha de frente contra a violência

O grupamento da Guarda Civil Municipal está na linha de frente contra a violência doméstica na cidade, contribuindo na saúde física e mental das vítimas acompanhadas pelas equipes. Cada mulher assistida recebe um número exclusivo para enviar áudios, vídeos, mensagens em ‘prints’ e até fazer ligações.

As vítimas podem fazer a denúncia na delegacia mais próxima. Em caso de ocorrência de violência, podem ligar para a central da Guarda Civil Municipal por meio do número 4009-9355 ou para o 190 e pedir apoio a Polícia militar.

 

 

 

SEMCOM PMBV

Por Ráyra Fernandes

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe