O deputado federal Duda Ramos tem sido voz quase que isolada em criticar severamente as atitudes do Governo Denarium, onde tem direcionado ao próprio governador a sua falência na ética de seus atos, e, agora, é apontado como praticante de uma ação criminosa de espionagem contra políticos, estando nesta listagem o próprio parlamentar.
Duda afirma que tomará as medidas legais contra as acusações que foram feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), deputado soldado Sampaio, que diz que o parlamento estadual, a política, tem sofrido ‘espionagem’ ilegal por parte do governador de Roraima.
O deputado federal já marcou encontro com o ministro da Justiça, e nesta semana terá audiência para tratar diretamente deste assunto, escabroso que assombra a política roraimense, que mais uma vez se vê num nebuloso escândalo que sai da esfera regional.
Segundo Duda, este ato apontado ao Governo é um absurdo e uma violação flagrante de nossos direitos e da democracia que, como parlamentar, ele jurou proteger.
“Ninguém deveria ser alvo desse tipo de monitoramento ilegal, especialmente aqueles que estão simplesmente exercendo seu papel legítimo como representantes do povo”, afirmou o parlamentar.
Espionagem ilegal
O rompimento político do deputado estadual Soldado Sampaio foi algo inesperado, e pegou muitos de surpresa, mas, Duda diz que sobre tais denúncias já não se espantou em saber que tal prática ilegal pode estar sendo feita a mando do governador.
”Eu não estranho mais nada deste Governo. Isso pra mim, está espionagem não é nenhuma surpresa”.
Lá atrás, Duda também em algum momento tentou dar apoio ao Governo, mas, justamente não enxergou, e viu que atos republicanos não era o foco do governador, e diante disto o deputado federal tem feito denúncias, “onde eu tenho sido único opositor ao governador e aponto com documentos o que acuso”, afirma ele.
Para Duda Ramos, é extremamente perigoso que o Executivo esteja monitorando o Legislativo estadual.
“A Assembleia tem justamente o papel de fiscalizar as ações do governo. Monitorar os deputados – sejam eles opositores ou não – além de ser um crime, reforça a ingovernabilidade deste governo atual, que além de ter batido recordes no Brasil em processos de cassação, agora prova não ter outra competência que não seja a perseguição política.”
CPI e impeachment de Denarium
Diante dessas revelações, Duda também entende que cresce a pressão por uma investigação completa sobre o caso, com alguns clamando pela instalação de uma CPI da Espionagem na Assembleia Legislativa de Roraima. Bem como há especulações da possibilidade de um pedido de impeachment contra o governador Denarium.
Duda Ramos lembra que este não é o primeiro escândalo envolvendo o governador. Antônio Denarium foi cassado recentemente pelo TRE-RR em três processos por conduta vedada a agente público. Um deles já se encontra em Brasília, podendo ser julgado a qualquer momento e resultar na perda de mandato e realização de novas eleições. Agora, as novas acusações podem ter repercussões políticas severas a nível estadual.
“Provocarei o Ministério Público frente a esta atitude, para que a Polícia Federal investigue esta ilegalidade. É preciso dar uma resposta à população de Roraima e às vítimas, que como eu, têm seus direitos enquanto cidadãos e parlamentares escolhidos pelo povo”, afirma Ramos, que ainda reitera: “Não toleraremos práticas antiéticas e ilegais em qualquer nível que seja. Vivemos em um regime democrático e de direito“, finaliza Duda.
Até onde vai?
Em material deste site de notícias, foi exposto algumas perguntas- será que a Polícia Civil do Estado vai investigar a fundo o que o governador está sendo acusado?
Quantos mais deputados estão ao lado de Sampaio? Já que até pouco tempo o governador tinha enorme apoio político do parlamento estadual, que hoje se vê altamente traído por estar sendo espionado.
Leia –
Aos DAMORIDAS
*ESPIONAGEM, TRAIÇÃO MARCAM ROMPIMENTO DE SAMPAIO COM DENARIUM – AG NORTE*
https://app-stehr.3sscipozdt-yjr3o891141m.p.temp-site.link/31485-2/
…
Com Ascom dep D R