O SENADOR Omar Aziz, presidente regional do PSD, em conversa rápida com o AgNORTE, nesta terça, 9, nos corredores do Senado, afirmou que o partido segue firme para a eleição, e que as etapas inicias estão sendo cumpridas para Capital e Interior.
“Está iniciando, a primeira etapa foi cumprida, que é a filiação partidária, e a segunda da etapa são coligações, e depois vem o processo político, em si, que é eleitoral”, destacou Omar.
Ao contrário de algumas afirmações de assessores, pessoas mais ligadas a David Almeida, onde apontam como ‘já fechado’ o apoio do PSD à reeleição do prefeito de Manaus, o senador deixou claro que isto, ‘só está bem encaminhado’.
“O PSD está trabalhando no processo eleitoral, tem candidato a vereador, e nossa conversa com prefeito David pela reeleição está muito bem adiantado”, sinalizando que pretende bater o martelo ao lado do prefeito de Manaus, mas, não está batido ainda.
LIDERANÇAS
No Interior o PSD poderá ter candidaturas majoritárias, mas, ainda é algo que depende muito de como estarão as coligações.
”No Interior todas as lideranças são minhas amigas, me ajudaram a chegar onde estou, e temos que aguardar o melhor momento (para fechar candidaturas majoritárias)”.
D x W
Sobre o possível rompimento político e eleitoral cada vez mais aberto entre David Almeida e o governador Wilson Lima, sendo Omar um aliado de ambos, o senador deixou claro que suas ligações são sempre institucionais, ou pelo menos assim afirmou Omar.
“Minhas relações com todo mundo é institucional, não é política, não! É institucional”, assegurou o senador, que desta forma não fecha nenhuma porta para nenhum dos dois líderes políticos.
LONGE E PERTO
Apesar de Wilson Lima já ter dito a este site, que o seu candidato a prefeito de Manaus é Roberto Cidade, até onde o governador afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas será o prefeito da Capital, numa demonstração de confiança exarcebada de que o seu grupo político está muito coeso, e forte para disputar o pleito eleitoral com vitórias em Manaus e no Interior.
Porém, até o fechamento real das coligações partidárias há um espaço em que magoas, ressentimentos podem ser dirimidos.
Na política, como se diz o dito popular – ‘até boi voa’, ‘tudo muda como as nuvens’, ou seja, o passado amargo e de agressões são apagadas por perdão eleitoral conveniente.
Há quem diga do lado do governador, que ele pode não estar tão longe assim de David, e o mesmo do lado do prefeito em relação ao seu governador.