Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
SELO DE QUALIDADE OAB PARA UFRR
Redação AgN
Em 12 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma conquista para os que cursam ‘Direito’ na UFRR, que agora ganha este importante selo, como sendo um o cursos destacados dentro da Universidade Federal, tem, agora, o prêmio Selo de Qualidade OAB Recomenda – “O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a partir do Ensino de Excelência”.

A cerimônia de entrega do selo ocorrerá no dia 19 de junho, no Clube de Engenharia de Brasília.

Conforme informações da Ordem dos Advogados do Brasil, o selo e a premiação foram idealizados “com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país”.

OAB informa que existem critérios para elencar os cursos que são estabelecidos pela Comissão Especial designada para elaboração do Selo OAB Recomenda.

Desta forma, a distinção busca expressar o reconhecimento às instituições de educação superior “cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão”.

Esta já é a 8ª edição do prêmio que foi concedido ao curso de Direito da UFRR nas últimas quatro edições.

Para a coordenadora do curso, Lívia Dutra Barreto, o selo é um reconhecimento do trabalho feito dentro da instituição.

“É mais uma conquista da excelência que o curso de Direito desenvolve no ensino jurídico não apenas no nosso Estado, mas também em proporções nacionais. Hoje atualmente temos cerca de 2000 mil cursos de graduação em Direito e por volta de 200 cursos apenas recebem esse selo de reconhecimento, ou seja, são 10% dos cursos de todo o Brasil. Estão felizes os professores, a coordenação e toda a nossa comunidade, pois valida o trabalho e reconhece a qualidade dos nossos alunos e egressos. É importante que o nosso papel de transformador social por meio do ensino jurídico seja reconhecido”, avalia a coordenadora.

O que é o Selo OAB Recomenda?

A premiação foi criada em 7 de dezembro 1999 como um instrumento para ajudar a garantir a qualificação de excelência dos profissionais de Direito no Brasil.

Para as escolhas das instituições que receberão a distinção são levados em consideração critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda.

Na última edição do selo, 192 cursos foram contemplados com a premiação. A metodologia utilizada foi o desempenho no Enade e também os resultados de participação e aprovação nos cinco exames de Ordem da OAB realizados no período de 2019 a 2021.

Curso de Direito da UFRR

O Curso de Direito da UFRR foi criado pela Resolução nº. 25/1991-CUNI de 26 de novembro de 1991.

O objetivo é a formação de um profissional completo dentro da área integrando a técnica-jurídica e a prática no exercício de atividades como a advocacia, a magistratura, o Ministério Público.

O curso também busca formar um perfil profissional que seja um pensador e crítico para atuar como pesquisador, analista e consultor, além de enfatizar a formação cidadã focada nos direitos humanos e na justiça social.

Em 2024, além do selo de qualidade OAB Recomenda, o curso de Direito da UFRR também obteve reconhecimento nos indicadores que revelam a qualidade da educação superior no Brasil.

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) destacaram o curso com conceito 4 no indicador denominado Conceito Preliminar de Curso (CPC) e com nota máxima (nota 5) alcançada no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. “Em menos de 15 dias recebemos grandes resultados. Somos o único curso de Direito de Roraima que atingiu o conceito 4 que é a nota final de avaliação do curso de graduação. Isso nos consolida como o melhor curso de Direito do estado e um dos melhores do país”, comemora a coordenadora Lívia Barreto.

 

 

Ascom UFRR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe