Deputado Mário César Filho, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, exige explicações.
O Requerimento encaminhado à Amazonas Energia solicita à empresa que forneça o número total de consumidores afetados e esclareça as razões por trás da interrupção do serviço. Além disso, a CDC-Aleam requer detalhes sobre as medidas adotadas pela concessionária para mitigar os impactos da interrupção e para reparar eventuais danos sofridos pela população.
O deputado Mário César Filho ressaltou a necessidade da cobrança diante do total desrespeito demonstrado pela concessionária com os consumidores de Manaus.
O desligamento intempestivo deixou várias áreas da capital sem energia, o que é inaceitável, segundo salientou o parlamentar.
“Como presidente da CDC-Aleam, exijo explicações sobre o incidente. Chega de desculpas vazias, queremos respeito e transparência”, afirmou o deputado.
A empresa tem um prazo de 10 dias para responder à Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, fornecendo as informações solicitadas e a documentação necessária.
O parlamentar pede aos consumidores afetados que procurarem a CDC-Aleam, localizada na Assembleia Legislativa do Amazonas, na avenida Mário Ypiranga, nº 3.950, sala 405, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para registrar queixas e buscar orientações sobre seus direitos.