Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
FEIRA INTERNACIONAL DA PESCA ENTRA NO CALENDÁRIO DE MANAUS
Redação AgN
Em 16 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A Feira Internacional da Pesca Esportiva de Manaus (FIPEMA) fica instituída no calendário oficial da cidade para ser realizada anualmente na segunda quinzena do mês de agosto. É o que foi aprovado no Projeto de Lei nº 60/2021, que tem assinatura do vereador William Alemão.

A votação ocorreu nesta segunda, 15, e teve a subscrição dos vereadores Bessa, Caio André, Capitão Carpê, Diego Afonso, Elan Alencar, Everton Assis, Fransuá, Jaildo Oliveira, João Carlos, Kennedy Marques, Lissandro Breval, Marcel Alexandre, Márcio Tavares, Professora Jacqueline, Raiff Matos, Roberto Sabino, Rosivaldo Cordovil, Wallace Oliveira e Yomara Lins.

Em defesa da aprovação do PL, Alemão destaco que o Amazonas já é um dos principais destinos para os praticantes da pesca esportiva. Segundo ele, o esporte movimenta cerca de R$500 milhões em receita direta e indireta

Baseado em dados da Amazonastur – Empresa Estadual de Turismo  somente no ano passado, 30 mil turistas vieram para o Estado.

Na temporada anterior ( 2021/2022), os pescadores deixaram R$120 milhões, de acordo com dados da Amazonastur.

Porta de entrada

Localizada à margem esquerda do Rio Negro, o sétimo maior rio do mundo em volume d’água do mundo, Manaus é a porta de entrada dos turistas que vêm em busca do maior peixe de espécies como Tucunarés, Pirapitinga e os imponentes Bagres, incluindo Piraíba, Jaú e Pirarara. o Projeto de Lei é mais uma iniciativa do vereador William Alemão para fomentar Manaus como o principal destino para os praticantes do esporte no Brasil e no mundo.

“Essa feira já foi realizada uma vez e seria muito bom se ela continuasse acontecendo, pois nós temos todas as ferramentas para transformar Manaus, na capital mundial da Pesca Esportiva. Manaus é a porta de entrada para todos os turistas que vêm para o Amazonas praticar esta modalidade de esporte e turismo que gera bilhões de dólares pelo mundo inteiro.”, argumentou o parlamentar.

Start em 2022

A primeira versão do evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de agosto de 2022 no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, com o nome de 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia.

A feira foi realizada pelo Codese – Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus para promover negócios entre empreendedores regionais e evidenciar o potencial da cidade e contou com 175 expositores.

 

 

Ascom ver W A

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe