Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
CMM DECIDE PELA INSTAURAÇÃO DE CPI
Redação AgN
Em 17 de abril de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A Procuradoria da CMM deu seu aval para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar denúncias de caixa 2 dentro da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus ( SEMCOM).

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, nesta terça, 16.

Recorde

Desde que o site nacional, Metrópoles divulgou um vídeo, em que supostamente um motorista de um portal amzonense recebe dinheiro de uma servidora da Prefeitura, isto teria ocorrido dentro da Secretaria de Comunicação.

Um dos autores da criação da CPI, vereador William Alemão afirmou que isto é um passo importante para saber o que de fato aconteceu na Semcom.

“Eu estava confiante de que a Procuradoria da Câmara Municipal (CMM) se posicionaria com o parecer favorável. Como um dos autores do requerimento e devido à gravidade da denúncia divulgada, por um veículo da mídia nacional, não tínhamos como deixar de exercer a nossa principal função como fiscalizadores do executivo municipal. Então, provavelmente na próxima semana, acontecerá a primeira reunião com os líderes dos partidos que assinaram o requerimento e, em seguida, serão definidos os papéis dentro da Comissão e seguiremos com as reuniões.”, pontuou o líder do Cidadania na Casa Legislativa,o vereador William Alemão.

William relata que no dia 14 de março,a coluna Na Mira, assinada pelos jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone denunciou que um homem identificado como motorista, Elson dos Santos, recebeu uma sacola de dinheiro nas dependências da secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Manaus.

O vídeo gerou indignação na população e mobilizou vereadores para que fosse instaurada a CPI da Semcom, para investigar o caso.

Assinaram os documentos os vereadores William Alemão, Capitão Carpê, Rodrigo Guedes, toda a base do União Brasil composta pelos parlamentares Diego Afonso, Everton Assis e Professora Jaqueline; Thaysa Lippy, Jaildo Silva, Lissandro Breval, Glória Carrate, Elissandro Bessa, Marcelo Serafim, Raiff Matos e o presidente da Casa, Caio André.

O causador de toda esse possível anomalia municipal foi o ex-secretário da Semcom, Israel Conte, que já foi exonerado.

Conte tentou mostrar que o vídeo em quetão teria sido manipulado, porém, ele não foi contundente em sua defesa, e não satisfez os vereadores, que se sentiram enganados, afrontados.

Com Semcom CMM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe