Ao site de notícias Correio da Amazônia, a secretária de Mobilização do Diretório Municipal do PT Manaus, Dulce Senna, Anne está tentando jogar a opinião pública contra o seu próprio partido, por razões desconhecidas das mulheres integrantes do coletivo feminino do PT em Manaus.
Dulce afirma que ninguém sequer cogitou em tirar Anne da pré-candidatura, até porque, esta é uma decisão a ser votada na próxima reunião do diretório e, terá de ser aprovada por 2/3 da executiva partidária.
Caso não aja quórum ou consenso nesta reunião, explica Dulce, a decisão vai a plenária para que toda a militância participe do processo de escolha do pré-candidato do partido nesta eleição de 2024.
No game
O nome que ainda surge como o mais forte, e tem apoio velado do presidente Lula, continua na lista de pré-candidatos, o ex-deputado federal Marcelo Ramos, que é o que mais tem agregado a força que o PT inspira, daí, talvez disto que surja a tal carta mágoa de Anne.
A presidente do PT Nacional, deputada federal Gleisi Hoffman diz que a lista conta ainda com a secretária de Mulheres, Anne Moura; e até o deputado estadual Sinésio Campos, presidente regional do PT no Estado.
Absurdo de Anne
“Então não existe um pré-candidato escolhido e ninguém foi excluído e, muito menos, imprimiu violência política de gênero, até porque, Anne não é a única mulher dentro do Partido. Além dela, existe o coletivo de mulheres, que está achando um absurdo a atitude ante desagregadora que ela está praticando”, destaca a secretária de Mobilização do PT em Manaus.
Estranhando a concorrência
Anne Moura pode estar estranhando ter que disputar o direito de candidatura majoritária em uma plenária da Executiva Municipal, quando na sua vice-candidatura ao governo do Estado, na chapa do senador Eduardo Braga, em 2022, “ela já veio pronta”, da direção nacional.
“O problema é que ela (Anne Moura) está estranhando a concorrência, de ter que submeter o seu nome à aprovação de todos os membros da direção do Partido, em Manaus, aí está tendo este desvio de comportamento antipetista”, finaliza Dulce Senna.