Mais uma eleição que vai dar em confirmação de fraude, isto porque o que se viu nesta eleição suplementar de Alto Alegre, neste último domingo, 28, só mostra o quanto o ‘apoio’ do cassado Denarium é a síntese de que corrupção é um mal que se alastra, e, pior, tira do povo suas reais chances de ter o governo que quer, ao invés de um governo municipal comprado.
Bocas de urnas que variavam de 1.500,00 a 2.000,00 reais e o que o ovo fala em mais de 10…12 milhões de reais numa eleição que o Governo cassado só mostra força e prestígio ‘comprando’ e roubando sonhos.
O que era esperado, e o números de pesquisas indicavam claramente a vitória do prefeito interino, Valdemir Magrão.
Porém, o povo foi vencido numa eleição que teve a maior abstenção de todas as eleições de Alto Alegre. Dos mais de 11 Mil eleitores só compareceram cerca de 8 mil.
Wagner Nunes levou porque as mãos de um ‘gove’ cassado e um senadorzinho nanico que quando se trata de ilicitudes eleitorais são craques. Mas, uma vitória apertada de pouco mais de 300 e tantos votos de diferença.
Assim…
Suspeita-se que muitos eleitores foram pagos pra votar no candidato de Denarium, e muitos outros que foram ‘pagos’ pra ficar em casa.
Como várias denúncias têm em sido feita na Justiça Eleitoral, a juíza eleitoral da 3ª zona eleitoral, Sissis chwantes, informou ao jornal Roraima em Tempo, que tem recebido as denúncias e tudo está avaliando.
Ou seja, o que o povo de Alto Alegre não entende que se tenha tido uma eleição suplementar, deste domingo (28), que o que revela a juíza, são denúncias semelhantes, onde acabou também em cassação do prefeito anterior.
“Há relatos de compras de votos por isso estamos com um reforço grande das Polícia Civil e Militar. A polícia está fazendo o papel dela. E a Justiça Eleitoral está atuando na análise dos flagrantes, das prisões e dos pedidos de busca e apreensão. Essa eleição ocorre em razão da cassação de um prefeito por mínima irregularidades e novamente se verifica que estão ocorrendo as práticas que ensejaram a cassação do prefeito anterior”, explicou.
Mas, em breve vem outra eleição e veremos se o já casado e sua trupe continua a sujar as eleições…
…
Com Jornal Roraima em Tempo