A *Roberto Cidade é o pré-candidato que mais cresce em Manaus e já figura na terceira colocação, aponta
A Direto ao Ponto Pesquisas confirma que além da queda de 4,6 pontos percentuais do prefeito de Manaus para outubro próximo, o Instituto informa que o terceiro lugar está consolidando com vantagem do deputado estadual Roberto Cidade, que ainda figura como único pré-candidato a prefeito de Manaus que cresceu na corrida eleitoral.
Outro dado desta pesquisa, David Almeida e o deputado federal Amom Mandel seguem em descendência nas amostragens, e Cidade já aparece na terceira colocação crescendo 2,5 pontos percentuais em relação ao último estudo realizado pelo instituto no mês passado.
Estimulado
O Instituto Direto ao Ponto informa que no cenário estimulado Roberto Cidade obteve 12,5% do eleitorado entrevistado na amostragem realizada com 1.000 pessoas, entre os dias 1 e 5 de maio deste ano, na capital do Amazonas.
No estudo realizado entre os dias 1 e 5 de abril, a pesquisa apontou que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) havia conquistado 10% da preferência dos eleitores.
Cidade superou o deputado federal Capitão Alberto Neto, que em abril deste ano ocupava a terceira colocação com 12,3% da preferência dos eleitores.
Na pesquisa divulgada, semana de assada, Alberto Neto obteve 12,2 %.
Cenário espontâneo
O levantamento apontou também o crescimento de Roberto Cidade no cenário espontâneo e, ainda, um empate técnico com o deputado federal Amom na segunda posição. Cidade saiu de 1,8% (pesquisa de abril) para 4,5% (maio) como opção dos eleitores.
Enquanto Amom caiu de 8,9% (abril) para 8,5% como preferência espontânea dos eleitores. Se considerarmos a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Cidade e Amom aparecem empatados tecnicamente na pesquisa espontânea.
Prefeito de jovem Amom despencam
O Instituto Direto ao Ponto Pesquisas registrou queda do prefeito David Almeida em 4,6 pontos percentuais entre a pesquisa realizada em abril e a divulgada hoje. David aparecia com 29,1% no cenário estimulado, em abril. No mais recente estudo, o prefeito obteve 24,5% da preferência dos eleitores entrevistados.
Amom Mandel também vem declínio em comparação aos dois levantamentos realizados pelo instituto. Em abril, o deputado federal Amom tinha 25%. Já em maio, Amom obteve 22,8% da preferência dos manauaras.
De acordo com o instituto, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-00707/2024.
….
Da Assessoria