Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
CURSO DE SALGADEIRO CERTIFICANDO MIL MULHERES
Em 10 de maio de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

MULHERES MIL – Certificação da segunda turma do curso Salgadeiro ocorre nesta sexta-feira, 10

A segunda turma do curso de Salgadeiro foi ofertada entre os meses de fevereiro e abril de 2024

Evento que acontece no auditório do Campus Boa Vista (CBV/IFRR), com solenidade de certificação da segunda turma do curso Salgadeiro, quando serão certificadas 23 mulheres integrantes do Programa Mulheres Mil.

Segundo a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, o processo de qualificação ofertado pelo Mulheres Mil representa, sobretudo, o empoderamento feminino.

“Mais uma vez temos a grata satisfação de estar certificando mulheres por meio do Programa Mulheres Mil, cujo significado reporta ao processo de formação e empoderamento feminino. O curso Salgadeiro, sem dúvida, representa a essas mulheres uma oportunidade de renda e independência financeira, além da formação empreendedora. Nesse sentido, nós, do Campus Boa Vista, expressamos nossa satisfação em proporcionar esse aprendizado como espaço aberto a mulheres, cuja vulnerabilidade requer um olhar efetivo de ações e práticas que possibilitem sua independência”, explicou.

Para a coordenadora-geral do programa Qualifica Mais no IFRR, Larisse Livramento, a certificação representa um marco para o programa.

“Ressalto a importância da certificação do curso Salgadeiro como um marco significativo no programa ‘Mulheres Mil’, destacando o empoderamento feminino e a promoção da igualdade de oportunidades“, disse.

A coordenadora da equipe multidisciplinar sistêmica do Mulheres Mil, Janira Lima, afirma que a participação no Mulheres Mil proporciona mudanças significativas tanto na vida de quem atua na gestão do programa como na vida de quem é beneficiado por ele.

“Trabalhar no Programa Mulheres Mil trouxe aprendizagem imensurável para minha vida profissional e pessoal, pois comprovamos a transformação de vidas a partir daquilo que ofertamos nos cursos. As participantes são incentivadas a dar continuação aos estudos e, por meio da capacitação, preparadas para o mundo do trabalho. Além disso, são estimuladas a gerir o próprio negócio”, relatou.

Entre outros objetivos, o curso Salgadeiro visa qualificar as mulheres para elaborarem massas e recheios para salgados, bolos, pães e pizzas, além de modelarem e acondicionarem, de forma segura, diversos tipos de salgados tradicionais e finos, levando em consideração as normas e os procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, de qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

Os impactos e os resultados são evidenciados na fala das cursistas, que veem na certificação a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Uma delas, Elizamar Sousa Lima, contadora que ainda não está atuando na função, conta que buscou a qualificação para tentar empreender no ramo de salgados.

“Eu achei o curso incrível! Aprendi muitas coisas novas e interessantes que vão me ajudar a crescer pessoal e profissionalmente. Essa qualificação é extremamente importante para mim, pois me dá novas habilidades e conhecimentos que posso aplicar no mercado de trabalho. Com essas novas habilidades, estou confiante de que poderei encontrar oportunidades melhores e aumentar minha renda, o que, por sua vez, vai ajudar a melhorar a qualidade de vida da minha família”, complementou.

 

 

Com Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe