Twitter

AgN JARAQUIS - AM… após encontro com Lula da Silva, prefeito David Almeida disse que o presidente da República garante q a BR 319 vai sair; e isto foi o ponto alto para o AMazonas…
AgN JARAQUIS - AM… Ao lado de David esta ainda nesta carona com presidente Lula, prefeito de SG da Cachoeira, Curubão, deputados federais Silas Câmara, Sidney Leite e Saullo Vianna. Todos por conta de Omar Aziz. Eduardo Braga tbm está nesta comitiva cabôca.
AgN JARQUIS - AM…Prefeito David Almeida em agenda com presidente Lula, no Palácio do Planalto com dedo do senador Omar Aziz q acompanha prefeito de Manaus numa pauta de recursos para os viadutos novos q virão para Capital.
AgN BR 319 SEM DEFESA, o povo desta região do país sofre no mais puro abandono. Com eles as populações do Norte pq Ñ se trata de uma estrada q beneficia só o AM, mas, tbm RR q teria mais um escape, RO juntamente c/ AC teriam mais um polo terrestre de ligação entre os estados amazônicos, comercialmente benéfico a todos! Pq a BR 319 é travada?
AgN BR 319 - Por que esta estrada saiu do papel? Mas, sofre décadas de abandono de governo q insistem um após o outro desprezar a região a Norte, tão rica e tão pobre na sua defesa! Onde estão as bancadas do Norte? Da Amazônia? Governadores? Ñ temos direito de consertá-la, para definitivo tráfego para o bem dos amazônidas?
AgN EUA - Enfim, tinha q Trump ganhar e retornar à Presidência dos Estados Unidos e dizer claramente ao povo venezuelano que agora eles não estão mais sozinhos e abandonados, sofrendo com a Ditadura Maduro, e o recado foi claro, militarmente os EUA vai salvar aquele povo!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Joédson Alves/Agência Brasil
PREÇOS DO ARROZ MONITORADOS PELO GOVERNO, PRODUTORES E INDÚSTRIA
Em 5 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, explicou cancelamento do leilão de arroz durante programa ‘Bom Dia, Ministro’ desta quinta (4)

Segundo ministro, na medida que os preços normalizem, não se faz necessário mais leilões para compra de arroz importado

Governo Federal, indústrias e produtores assumiram um compromisso para monitorar preços e distribuição do arroz no país. Foi o que afirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, durante o programa Bom Dia, Ministrodesta quinta-feira (4/7), transmitido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Ontem à noite fizemos uma reunião com a indústria e os representantes dos produtores. Fizemos um compromisso com o monitoramento dos preços e distribuição, já que todos concordamos que tem arroz suficiente. Esse arroz tem que chegar rápido na mesa com preço justo, e nós vamos monitorar”, disse o ministro

No mês passado, o Governo Federal decidiu anular o leilão de compra de arroz importado devido a questionamentos sobre as capacidades técnicas e financeiras por parte das empresas vencedoras.

Cerca de 263 mil toneladas de arroz importado haviam sido arrematadas no dia 6 de junho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para amenizar os impactos do preço do produto ao consumidor final diante da tragédia climática no Rio Grande do Sul, responsável por 70% da produção nacional do cereal.

Carlos Fávaro: “Governo Federal, produtores e indústria vão monitorar preços do arroz”

 

Foi toda uma polêmica esse edital. Só depois a gente sabe quem são os vendedores do arroz. E aqui não estou fazendo nenhuma crítica pessoal, parecia que nem todos teriam capacidade técnica para entregar arroz de qualidade. Nós temos que ter responsabilidade com o dinheiro publico. Então tomamos a decisão difícil de cancelar o leilão e monitorar os preços do arroz”, explicou Carlos Fávaro.

Para o ministro, mesmo com o cancelamento, o leilão trouxe benefícios para a regulação do mercado.

“(O leilão) serviu para dar um freio de arrumação. A especulação cessou, os produtores gaúchos puderam com a indústria normalizar as entregas. Ainda tem algumas regiões que os preços estão elevados, mais longe da região produtora. Por exemplo, em Manaus o preço do arroz ainda está fora do normal. Em Recife ainda está fora da normalidade”, disse o ministro.

Segundo ministro, na medida que os preços normalizem, não se faz necessário mais leilões para compra de arroz importado. E Fávaro afirmou que o Governo Federal vai estimular o plantio de arroz.

É determinação do presidente Lula que a gente plante mais arroz, que a gente tenha arroz como temos soja, milho, carne bovina e suína, aves. Em abundância. Se sobrar, vamos exportar, gerar renda no campo e excedentes na balança comercial brasileira”, disse o ministro.

Assista à íntegra do Programa Bom Dia, Ministro

 

Eduardo Biagini | Agência Gov
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe