Sempre levando o melhor ao seu público, ou seja, à população boavistense, neste quesito as merendeiras da rede municipal de ensino recebem, ainda mais, capacitação em boas práticas alimentares…Programação vai até sexta-feira, 16, e envolve criatividade na elaboração dos pratos e controle de qualidade
Cerca de 400 merendeiras que atuam na rede municipal de ensino estão recebendo capacitação durante esta semana na envolvendo boas práticas, preparo e aproveitamento de alimentos. Distribuído em dez turmas com 40 profissionais cada, o curso iniciou nesta quarta-feira, 10, no Laboratório Dietético da Faculdade Estácio Atual.
A programação para as merendeiras ocorre até esta sexta-feira, 11. Segundo o nutricionista George Barros, que atende a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), todas passaram tanto pelos conceitos teóricos, quanto práticos. “A ideia é deixá-las à vontade para fazerem preparações que acharem adequadas. Elas têm liberdade de criar e avaliar os pratos umas das outras”, explicou.
A alimentação é uma das partes fundamentais do dia a dia escolar e, por isso, esta capacitação representa a ampliação do conhecimento das profissionais, que também aprenderam um pouco sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que se trata sobre as diretrizes sobre as ações de educação alimentar e nutricional.
“Tudo isso é muito gratificante. Quando faço as merendas, sinto como se fosse para os meus filhos. Hoje sou estudante de nutrição e sempre busco me aprimorar”, disse Angélica Corrêa, merendeira há 1 ano na Escola Municipal Pedro Ferreira Monteiro.
Mais formações
Até o dia 16 deste mês, outros profissionais também passarão por capacitações, como motoristas, controladores de acesso, assistentes de aluno, cuidadores escolares, assistentes de rota, dentre outros.
…
Semcom PMBV