Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
ALIMENTO BOM É ALIMENTO COM MERENDEIRAS QUALIFICADAS
Em 12 de julho de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Sempre levando o melhor ao seu público, ou seja, à população boavistense, neste quesito as merendeiras da rede municipal de ensino recebem, ainda mais, capacitação em boas práticas alimentares…Programação vai até sexta-feira, 16, e envolve criatividade na elaboração dos pratos e controle de qualidade

Cerca de 400 merendeiras que atuam na rede municipal de ensino estão recebendo capacitação durante esta semana na envolvendo boas práticas, preparo e aproveitamento de alimentos. Distribuído em dez turmas com 40 profissionais cada, o curso iniciou nesta quarta-feira, 10, no Laboratório Dietético da Faculdade Estácio Atual.

A programação para as merendeiras ocorre até esta sexta-feira, 11.  Segundo o nutricionista George Barros, que atende a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), todas passaram tanto pelos conceitos teóricos, quanto práticos. “A ideia é deixá-las à vontade para fazerem preparações que acharem adequadas. Elas têm liberdade de criar e avaliar os pratos umas das outras”, explicou.

A alimentação é uma das partes fundamentais do dia a dia escolar e, por isso, esta capacitação representa a ampliação do conhecimento das profissionais, que também aprenderam um pouco sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que se trata sobre as diretrizes sobre as ações de educação alimentar e nutricional.

Tudo isso é muito gratificante. Quando faço as merendas, sinto como se fosse para os meus filhos. Hoje sou estudante de nutrição e sempre busco me aprimorar”, disse Angélica Corrêa, merendeira há 1 ano na Escola Municipal Pedro Ferreira Monteiro.

Mais formações

Até o dia 16 deste mês, outros profissionais também passarão por capacitações, como motoristas, controladores de acesso, assistentes de aluno, cuidadores escolares, assistentes de rota, dentre outros.

 

 

Semcom PMBV

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe