Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
SILAS FOI 'SIM' PELO GOVERNO, 'NÃO' PELA ZFM, E SE JUSTIFICA
Redação AgN - Marlen Lima/Direto de Brasília
Em 12 de julho de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Da Bancada Federal do Amazonas, que se tem mantido unida em torno da defesa de um dos pontos de maiores ataques que sofre no Congresso, a ZFM – Zona Franca de Manaus, e nesta semana a Câmara dos Deputados mais um ataque, onde se teve a aprovação da Reforma Tributária, que regulamenta o texto base de diversos aspectos da cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS), que substituirão o PIS, a Cofins, o ICMS, o ISS e parcialmente o IPI.

Diante de tentativas de se propor no GT- Grupo de Trabalho especial que tratou da Reforma Tributária na Câmara, a bancada de deputados amazonenses levou propostas de alterações no IBS e na CBS, com o objetivo de manter os incentivos da Zona Franca, e não se conseguiu.

Daí, o voto de sete deputados federais contra a PLP 68/2024, que regulamenta a Reforma Tributária, que foi aprovada.

Mas, mesmo diante disto tudo, quando a PL 68 não beneficia a ZFM, o deputado Silas Câmara foi o único que votou com o Governo Lula. Votando pelo Sim, pela aprovação desta reforma, que agora, segue ao Senado, e ali, os deputados ouvidos pelo AgNORTE, todos depositam suas fichas para que os senadores amazonenses defendam, e revejam pontos que não foram conquistados na Câmara, pela bancada.

Com este voto contra a ZFM, Silas saiu em sua defesa, gravando vídeo nas suas rede sociais.

Ali, o deputado federal fala que jamais se colocou contar a ZFM, nestes últimos 28 anos em que está no Congresso. Porém, não ficou claro, de fao, a justificativa dele ter votado pelo ‘sim’, na aprovação do PL 68.

Ao ser questionado pelo AgNorte, Silas ainda insistiu que sua defesa está muito clara em seu vídeo, que na real, não diz o por que foi único pelo ‘Sim’, e todos os demais pelo ‘Não’ do PL 68.

Para todos os ouvidos, a proposta da reforma prejudica provada nesta semana atinge em cheio a Zona Franca de Manaus (ZFM) e a atinge a economia do Estado.

Se você procurar entender o processo legislativo como funciona entenderá, a votação que aconteceu não é terminativo, vota-se na CD (Câmara dos Deputados) vai ao SF (Senado Federal) que é a casa revisora, faz-se as revisões é ajustes inclusive com o Sen. Eduardo Braga como relator, volta para CD, aí, sim, caso tenha algo que prejudique a ZFM voto NÃO”, se explicou Silas.

O que ainda ficou muito confuso toda essa explanação do deputado, que acaba não ficando bem com eleitor amazonense.

Agora, ele, mais do que os demais colegas do parlamento nacional, está otimista que Braga consiga, e demais amazonenses senadores mudem o que pesa contra a ZFM, para só, daí, pelo o que se entendeu, é que Silas votará pela ZFM.

….

Abaixo o link do deputado Silas…

https://www.facebook.com/reel/1022653078942582?fs=e&s=TIeQ9V&mibextid=0VwfS7

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe