Twitter

Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
SILAS FOI 'SIM' PELO GOVERNO, 'NÃO' PELA ZFM, E SE JUSTIFICA
Redação AgN - Marlen Lima/Direto de Brasília
Em 12 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Da Bancada Federal do Amazonas, que se tem mantido unida em torno da defesa de um dos pontos de maiores ataques que sofre no Congresso, a ZFM – Zona Franca de Manaus, e nesta semana a Câmara dos Deputados mais um ataque, onde se teve a aprovação da Reforma Tributária, que regulamenta o texto base de diversos aspectos da cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS), que substituirão o PIS, a Cofins, o ICMS, o ISS e parcialmente o IPI.

Diante de tentativas de se propor no GT- Grupo de Trabalho especial que tratou da Reforma Tributária na Câmara, a bancada de deputados amazonenses levou propostas de alterações no IBS e na CBS, com o objetivo de manter os incentivos da Zona Franca, e não se conseguiu.

Daí, o voto de sete deputados federais contra a PLP 68/2024, que regulamenta a Reforma Tributária, que foi aprovada.

Mas, mesmo diante disto tudo, quando a PL 68 não beneficia a ZFM, o deputado Silas Câmara foi o único que votou com o Governo Lula. Votando pelo Sim, pela aprovação desta reforma, que agora, segue ao Senado, e ali, os deputados ouvidos pelo AgNORTE, todos depositam suas fichas para que os senadores amazonenses defendam, e revejam pontos que não foram conquistados na Câmara, pela bancada.

Com este voto contra a ZFM, Silas saiu em sua defesa, gravando vídeo nas suas rede sociais.

Ali, o deputado federal fala que jamais se colocou contar a ZFM, nestes últimos 28 anos em que está no Congresso. Porém, não ficou claro, de fao, a justificativa dele ter votado pelo ‘sim’, na aprovação do PL 68.

Ao ser questionado pelo AgNorte, Silas ainda insistiu que sua defesa está muito clara em seu vídeo, que na real, não diz o por que foi único pelo ‘Sim’, e todos os demais pelo ‘Não’ do PL 68.

Para todos os ouvidos, a proposta da reforma prejudica provada nesta semana atinge em cheio a Zona Franca de Manaus (ZFM) e a atinge a economia do Estado.

Se você procurar entender o processo legislativo como funciona entenderá, a votação que aconteceu não é terminativo, vota-se na CD (Câmara dos Deputados) vai ao SF (Senado Federal) que é a casa revisora, faz-se as revisões é ajustes inclusive com o Sen. Eduardo Braga como relator, volta para CD, aí, sim, caso tenha algo que prejudique a ZFM voto NÃO”, se explicou Silas.

O que ainda ficou muito confuso toda essa explanação do deputado, que acaba não ficando bem com eleitor amazonense.

Agora, ele, mais do que os demais colegas do parlamento nacional, está otimista que Braga consiga, e demais amazonenses senadores mudem o que pesa contra a ZFM, para só, daí, pelo o que se entendeu, é que Silas votará pela ZFM.

….

Abaixo o link do deputado Silas…

https://www.facebook.com/reel/1022653078942582?fs=e&s=TIeQ9V&mibextid=0VwfS7

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe