SENADOR PLÍNIO CRITICA HIPOCRISIA DE GRANDES POTÊNCIAS COMO CANADÁ , ALEMANHA, FRANÇA E ESTADOS UNIDOS, QUE FINANCIAM ONGS AMBIENTAIS, QUE DOMINAM A AMAZÔNIA PARA BARRAR PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO, MAS NÃO CUMPREM O ACORDO CLIMÁTICO DE PARIS.
“Hoje, vimos uma foto de usinas alemãs queimando carvão, aquela fumaça antiga que parece aquele motor de vapor, na Alemanha. Para quem não sabe, a Alemanha, através das ONGs, consegue implantar seu modelo público ambiental aqui no Brasil através das ONGs. É o país que mais nos vigia, que mais nos amordaça, que mais dá dinheiro para as ONGs e para os observatórios manietarem, manipularem e sugarem a Amazônia”, protestou Plínio em discurso no plenário.
Não se tem a verdade dos fatos exposto como devia pela grande imprensa.
“Os trombeteiros do apocalipse falam mentira. Infelizmente, a grande imprensa brasileira entra nessa, aí entra pelo complexo de colonizado. É bonito chegar lá fora, ter tapete vermelho para as ministras Guajajara, Marina, Leonardo Di Caprio recebe. E bota na cabeça e eles chegam aqui implantando essa política pública deles, deles que destruíram o que era deles, que têm remorso e quiseram terceirizar o remorso para nós”.
Brasil não é vilão…
“O alemão agora, por exemplo, está queimando carvão. A França também não cumpriu o Acordo de Paris. Estados Unidos também não cumprem. E, nós, temos que cumprir, porque a narrativa que chega a vocês é de que nós somos vilões, estamos destruindo a Amazônia, nós não sabemos como lidar. Sabemos, sim. A Amazônia é do Brasil. A Amazônia é nossa e tem que servir também para que o povo saia da miséria. Comer, vestir e morar – é um direito divino, não foi o homem que disse isso. E é por isso que a gente luta, mostrando a hipocrisia dessa gente”, desabafa o senador.
…
Ascom Sen P V