Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
GIGANTES DA FLORESTA CHEGA ENCANTANDO POPULAÇÃO
Em 15 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Chafariz de 15 metros da praça molhada do Gigantes da Floresta atrai olhares por formar nuvem de neblina

Sim, uma praça molhada que no calor de Manaus é algo que chega para causar furor no manauara, ainda mais quando estreia com efeitos visuais mais intensos do parque Gigantes da Floresta, que foi inaugurado pela Prefeitura de Manaus, no último dia 4, com um chafariz de 15 metros de altura por 15 metros de diâmetro que se espalha pela “Árvore da Vida”, feita de dezenas de folhas que ajudam a formar a neblina de gotículas de água, que encanta os visitantes, na maior praça molhada da capital, com 70 metros por 70 metros, em 3,6 mil metros quadrados de área.

Ao redor do chafariz principal do parque, o público encontra um pirarucu, um tucunaré e um aruanã, todos eles fatiados, iluminados e com jatos d’água. Também estão ao redor cabeças de jacaré e cobra, que são escorregadores e rampas para a diversão dos pequenos e seus responsáveis.

Nas extremidades estão distribuídas dez arraias suspensas, flutuando, e mais de 20 vitórias-régias. Numa das laterais da árvore estão os conjuntos de jatos sólidos. E todo esse cenário molhado forma uma lâmina d’água de 25 centímetros de altura.

O projeto arquitetônico e urbanístico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). A obra foi licitada e tem recursos do Tesouro municipal no valor de R$ 33 milhões.

Para o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, o Gigantes é uma das maiores entregas como novo espaço público, que vai permitir que centenas de crianças e adolescentes possam voltar a brincar ao ar livre, sem celulares, convivendo e interagindo socialmente com os brinquedos e brincadeiras.

Essa é uma entrega que simboliza a valorização de uma geração que começa a se despontar para esta cidade. Eu tenho certeza que todas essas crianças que vão passar por aqui, vão se divertir e pensar em fazer alguma coisa pelo bem das outras crianças. Então, esse é o sentido dessa obra, é um ponto de encontro para a comunidade promovendo saúde, bem-estar e conexão com a natureza, se somando a outros espaços construídos durante a gestão do prefeito David Almeida”, salientou Valente.

 

Funcionamento

O Gigantes da Floresta funciona de quarta a sexta-feira, de 16h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 21h. Na segunda e terça-feira, o espaço fica fechado para manutenção dos brinquedos e da praça molhada, para que tudo funcione perfeitamente quando estiver aberto ao público.

A prefeitura construiu, às margens do igarapé do Mindu que corta o território, o maior parque temático e cênico da região Norte, com área de 18.453 metros quadrados, que promove um mergulho na fauna e flora amazônicas, com mais de 80 animais esculpidos em dimensões gigantes, grandes, médias e pequenas, com um realismo fantástico.

A paisagem tem uma cobra sucuri de 30 metros de comprimento; uma gigante iguana, onças, macacos, arraias, peixes, aves, sapos, jacarés e outros seres tão conhecidos da região.

O Gigantes da Floresta possui seis cenários, sendo o dos répteis (cobra, jacaré, ovos, iguana); anfíbios (sapos); primatas e mamíferos (macacos); onças-pardas, pintada e uma pantera-negra; árvore central; e peixes, como tucunaré, pirarucu, arraias e vitórias-régias flutuando suspensas.

Além de toda a profusão de esculturas e gigantismo, os animais, troncos de árvores e flores, por exemplo, tem pinturas realistas com um toque mágico de cores fluorescentes, que dão tons mais intensos durante o dia, e mais brilho e cor com o uso de luz negra, à noite. A tinta vinílica usada pelos artistas dá a luminescência no escuro.

Flores dignas de um cenário de filmes como “Avatar” iluminam os diversos caminhos, sendo espalhadas por todo o complexo.

Os cenários foram projetados para atender todos os públicos, de crianças a adolescentes e adultos, além de ter acessibilidade para PcDs. E ainda há sete conjuntos de playground, cinco de balanços e brinquedos inclusivos e exclusivos para PcD, e um balancinho. O local também conta com sinalização e lixeiras padronizadas para lixo reciclável e orgânico.

*Gestão*

O Gigantes da Floresta tem gestão da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e uma área administrativa e de monitoramento da segurança num contêiner a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). Câmeras e outros equipamentos modernos vão assegurar uma segurança de alto nível no parque, incluindo guardas municipais em ronda 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas.

Equipes de monitores vão auxiliar, orientar e cuidar do bom uso e entretenimento das crianças e jovens nos cenários durante o funcionamento do parque. O espaço possui um conjunto de banheiros masculino, feminino, PcDs e para a família.

*O início*

O Gigantes da Floresta se soma ao parque Amazonino Mendes, numa área total que envolve 134 mil metros quadrados, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

A construção traz cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

 

 

Da Assessoria PMM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe