Twitter

Aos JARAQUIS - AM… Talvez por ser jovem e ainda que esteja em bom mandato Saullo Vianna precisa lembrar q credibilidade se faz com coerência e respeito, especialmente ao eleitor, a todo amazonense q ele representa; ao apresentar pedido de expulsão de Wilson Lima ele se antecipa aos fatos onde em nada comprovam para tal ato do UB contra o governador.
AOS DAMORIDAS - RR..Prefeitura de Boa Vista marca para estaq iunta, 3, solenidade de posse de 30 novos Guardas Civis Municipais, aprovados no concurso de 2023. Haverá ainda a possa de 1 Auditor de Controle Interno de Obras Públicas, do concurso de 2019. A cerimônia ocorre às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). 
AgN ELEIÇÃO ...Os números são grandiosos, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que são 463 mil pessoas c/ registros de candidaturas, em todo Brasil. São 15.573 candidatos disputando as prefeituras e 431 mil buscam ocupar uma das 58 mil cadeiras das câmaras municipais.
Ao Jaraquis… A ida de Bolsonaro a Manaus em apoio a Alberto Neto é o abraço de dois afogados! Capitão erra, menospreza o amigo e fiel Cel. Menezes; fortalece o racha dentro da Direita; e José Dirceu ri e agradece de camarote!
AgN VERDE OLIVA - A saída do Gen. Ubiratan Poty, do comando do Calha Norte, do Min. da Defesa, após acusação de possível assédio contra servidora, é algo muito nebuloso, onde fontes garantem q Poty tem caráter ilibado, e restrita ética neste mais de 5 anos q esteve à frente deste exitoso programa de Governo.  Em seu lugar assumiu José Tarcídio Pacífico Jr.
AOS DAMORIDS - RR...Os pescadores artesanais de Rorainópolis recebem recursos para a criação de um porto na vicinal 04. Isto atenderá demanda da região, fortalecendo a pesca c/ melhor embarque e desembarque dos barcos de pesca. Isto vem de emenda do dep.fed. Zé Haroldo
1200X200
IMG_1582
radio agn play
1200X200
Créfito/imagens:
ATENDIMENTO A PESSOAS DE RUA - PLANO PILOTO, AREAL E TAGUANTIGA
Em 28 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

  • Rede de unidades básicas de saúde garante atendimento a pessoas em situação de rua

Ações coordenadas de acolhimento estão em conformidade com o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua

O Governo do Distrito Federal (GDF) realizou ao longo de toda a semana ações coordenadas de acolhimento a pessoas em situação de rua, como parte do Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua. A atuação das equipes, cuja coordenação compete à Casa Civil, se concentrou em 15 pontos do Plano Piloto, Taguatinga e Areal, totalizando 37 atendimentos e 14 ocupações irregulares removidas.

Deste total, quatro pontos estão concentrados em Taguatinga Sul e no Areal, e foram visitados nesta sexta-feira (26). Na ocasião, servidores das pastas e órgãos governamentais atuaram na remoção de três estruturas de lona e madeira e no atendimento a três pessoas em situação de rua. Um caminhão foi utilizado para a remoção e destinação adequada de entulho e materiais inservíveis.

Durante as abordagens, o GDF oferece serviços de saúde, educação, assistência social, orientação sobre tratamento a animais domésticos, benefícios como deslocamento interestadual e um benefício excepcional de R$ 600 para aqueles que não conseguem arcar com aluguel | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Antes, na segunda (22) e terça-feira (23), as equipes do GDF estiveram em cinco pontos estratégicos do Plano Piloto, incluindo o Eixo Monumental, próximo ao Clube do Choro, o Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), próximo à Via W3, e as quadras 402, 416 e 601 Norte, nas vias L2 e L4. Nessas localidades, nove pessoas receberam atendimento, e sete ocupações irregulares foram removidas de áreas públicas, totalizando a remoção de três caminhões de entulho e materiais inservíveis.

Em seguida, na quarta (24) e quinta-feira (25), as ações se concentraram ao longo de seis pontos de Taguatinga Norte, com foco nas proximidades do Centro Pop e do Sesi de Taguatinga. Ao todo, 25 pessoas foram atendidas pelos servidores das diversas secretarias presentes; quatro estruturas de lona e madeira foram removidas das ocupações irregulares, com os materiais inservíveis sendo encaminhados para a Unidade de Recebimento de Entulho (URE).

Acolhimento e integração

Participaram da ação servidores das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEE-DF), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), Segurança Pública (SSP-DF), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.

A atuação das equipes do governo ocorre em conformidade com o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua, formalizado no mês de maio.

A concretização do protocolo contou com a assinatura do governador Ibaneis Rocha em um acordo de cooperação técnica, incentivando o desenvolvimento e monitoramento das ações para as pessoas em situação de rua, além do decreto que regulamenta a reserva mínima de 2% das vagas de trabalho em serviços e obras públicas para este público.

DF é pioneiro

O Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua é uma referência nacional, sendo o Distrito Federal a primeira unidade da federação a apresentar um plano de política pública após a suspensão, pelo Supremo Tribunal Federal, das ações de abordagem à população de rua no ano passado.

Durante as abordagens, o GDF oferece serviços de saúde, educação, assistência social – incluindo vagas em abrigos –, orientação sobre tratamento a animais domésticos, benefícios como deslocamento interestadual e um benefício excepcional de R$ 600 para aqueles que não conseguem arcar com aluguel.

Também são oferecidas políticas públicas, como vagas no programa de qualificação profissional RenovaDF e cadastramento para unidades habitacionais.

O plano começou a ser implementado após uma fase de testes em maio, quando o GDF realizou ações na Asa Sul e em Taguatinga, atendendo cerca de 50 pessoas com assistência social e oferta de serviços públicos.

 

Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe