Twitter

Aos JARAQUIS - AM… Talvez por ser jovem e ainda que esteja em bom mandato Saullo Vianna precisa lembrar q credibilidade se faz com coerência e respeito, especialmente ao eleitor, a todo amazonense q ele representa; ao apresentar pedido de expulsão de Wilson Lima ele se antecipa aos fatos onde em nada comprovam para tal ato do UB contra o governador.
AOS DAMORIDAS - RR..Prefeitura de Boa Vista marca para estaq iunta, 3, solenidade de posse de 30 novos Guardas Civis Municipais, aprovados no concurso de 2023. Haverá ainda a possa de 1 Auditor de Controle Interno de Obras Públicas, do concurso de 2019. A cerimônia ocorre às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). 
AgN ELEIÇÃO ...Os números são grandiosos, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que são 463 mil pessoas c/ registros de candidaturas, em todo Brasil. São 15.573 candidatos disputando as prefeituras e 431 mil buscam ocupar uma das 58 mil cadeiras das câmaras municipais.
Ao Jaraquis… A ida de Bolsonaro a Manaus em apoio a Alberto Neto é o abraço de dois afogados! Capitão erra, menospreza o amigo e fiel Cel. Menezes; fortalece o racha dentro da Direita; e José Dirceu ri e agradece de camarote!
AgN VERDE OLIVA - A saída do Gen. Ubiratan Poty, do comando do Calha Norte, do Min. da Defesa, após acusação de possível assédio contra servidora, é algo muito nebuloso, onde fontes garantem q Poty tem caráter ilibado, e restrita ética neste mais de 5 anos q esteve à frente deste exitoso programa de Governo.  Em seu lugar assumiu José Tarcídio Pacífico Jr.
AOS DAMORIDS - RR...Os pescadores artesanais de Rorainópolis recebem recursos para a criação de um porto na vicinal 04. Isto atenderá demanda da região, fortalecendo a pesca c/ melhor embarque e desembarque dos barcos de pesca. Isto vem de emenda do dep.fed. Zé Haroldo
1200X200
IMG_1582
radio agn play
1200X200
Créfito/imagens:
É PRATA, É BRONZE, É DOMINGO DE BRASIL NAS OLIMPÍADAS
Em 29 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

William Lima é prata e Larissa Pimenta bronze no judô. Rayssa Leal é bronze no skate…Um domingo, 28, em que valeu uma raça dos brasileiros, especialmente das meninas brazucas que lutaram muito, e forama lém de seus limites…

Brasileiro sofreu única derrota para o japonês tetra mundial e bi olímpico. Larissa Pimenta superou italiana Odette Giuffrida, campeã mundial. E Rayssa garante o bronze na última manobra

O japonês Hifumi Abi o superou o brasileiro William Lima e levou o ouro na final do judô masculino, categoria até 66kg. O brasileiro chorou muito, por acreditar na chance do ouro, mas cumprirá a promessa de colocar uma medalha, a de prata, em seu filho ao voltar pra casa. “É minha primeira olimpíada, eu achava que ficaria muito mais nervoso. Peço desculpas pela medalha de prata”, disse o judoca.

O brasileiro vinha de vitória por ippon na semifinal contra Gusman Kyrgyzbayev, do Casaquistão. Antes, havia superado paradas difíceis. Pegou um adversário duro na primeira luta, Sardor Nurillaev, bronze no Campeonato Asiático e prata no Grand Slam de Tbilisi em 2024. Ele venceu por waza-ari. Foi uma luta muito amarrada, com o uzbeque tentando levar para o solo a maior parte do tempo. O brasileiro soube se defender bem e achou um golpe quase no final da luta para avançar de fase.

William Lima é prata e Larissa Pimenta bronze no judô. Rayssa Leal é bronze no skate

Wander Roberto/COB e Reprodução

Nas oitavas, William enfrentou Serdar Rahimov, do Turcomenistão. Com apenas 2’39” de luta, o adversário tomou três punições por falta de combatividade e foi eliminado. Nas quartas, William venceu luta emocionante contra o mongol Baskhuu Yondonperenlei com um waza-ari, também no golden score.

O Brasil faturou também a medalha de bronze no feminino com Larissa Pimenta (52kg). O terceiro lugar no pódio foi garantido após a italiana Odette Giuffrida levar a terceira e derradeira punição no golden score.

Ela havia vencido a alemã Mascha Ballhaus, por ippon no golde score, na repescagem, para disputar o bronze. Na percurso, estreou contra Djamila Silva, de Cabo Verde, vice-campeã africana. A brasileira conseguiu encaixar a chave-de-braço e obrigou a caboverdiana a desistir do combate, vitória por ippon.

No combate seguinte, Pimenta enfrentou a britânica Chelsie Giles, prata no Grand Slam de Paris e no Grand Slam de Antalya neste ano, medalhista olímpica com o bronze em Tóquio 2020 e vice-campeã mundial em 2022. Pimenta não deu chances pra adversária, dominou a luta colocando mais golpes e forçou duas punições à adversária por falta de combatividade. Pressionada, a britânica tentou acelerar os golpes no golden score e, no contra-ataque, Larissa conseguiu um waza-ari, encerrando o combate.

Nas quartas de final, enfrentou Amandine Buchard e toda a torcida da Arena Champs de Mars, incluindo o Presidente da França, Emanuele Macron. Ela acabou sendo superada depois que a francesa conseguiu a imobilização durante o golden score e foi para a repescagem lutar pelo bronze.

Rayssa nunca desiste!

rayssa leal

Rayssa Leal, aos 16 anos, conquistou sua segunda medalha olímpica ao alcançar, na última manobra, a terceira melhor pontuação na disputa do skate street feminino. Rayssa já havia sido a mais jovem medalhista olímpica do Brasil, quando conquistou a prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, com 13 anos e 203 dias de idade.

Agora, com nota 253.37, ficou atrás apenas das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama.

 

 

Agência Gov

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe