Isaquias Queiroz e Jacky Godmann começam mal e garantem vaga na final da C2 500m masculina
Na raia de Vaires-Sur-Marne, na França, barco brasileiro da C2 500m, formado por Isaquias Queiroz (CRF) e Jacky Godmann (ACI), se classificou a grande final da classe ao finalizar a semifinal no terceiro lugar com o tempo de 1:39.95.
Com cinco atletas na raia, os quatro primeiros no final de cada bateria se garantiam na final, na metade da prova a dupla do Brasil ficou em perigo após cruzar na última posição.
A final é ainda hoje, as 8h30.
Foto: © Alexandre Loureiro/COB |
No início da prova, Isaquias e Jacky largaram atrás dos demais e balizaram os primeiros metros na quinta posição, fazendo prova de recuperação, os brasileiros aproveitaram queda de rendimento dos franceses Loic/Adrien, que foram eliminados, e fortaleceram o ritmo na segunda metade da prova.
O barco do Brasil ganhou mais velocidade e ultrapassou os espanhóis Diego/Joan Antoni para buscar a terceira colocação, nas últimas remadas Queiroz e Godmann passaram a linha de chegada colados nos húngaros Balazs/Jonatan Daniel, que ficaram a frente por 0.12s.
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para [email protected] ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
…
POR Matheus Maia8.8.24