Twitter

AgN BR 319 SEM DEFESA, o povo desta região do país sofre no mais puro abandono. Com eles as populações do Norte pq Ñ se trata de uma estrada q beneficia só o AM, mas, tbm RR q teria mais um escape, RO juntamente c/ AC teriam mais um polo terrestre de ligação entre os estados amazônicos, comercialmente benéfico a todos! Pq a BR 319 é travada?
AgN BR 319 - Por que esta estrada saiu do papel? Mas, sofre décadas de abandono de governo q insistem um após o outro desprezar a região a Norte, tão rica e tão pobre na sua defesa! Onde estão as bancadas do Norte? Da Amazônia? Governadores? Ñ temos direito de consertá-la, para definitivo tráfego para o bem dos amazônidas?
AgN EUA - Enfim, tinha q Trump ganhar e retornar à Presidência dos Estados Unidos e dizer claramente ao povo venezuelano que agora eles não estão mais sozinhos e abandonados, sofrendo com a Ditadura Maduro, e o recado foi claro, militarmente os EUA vai salvar aquele povo!
AgN ELEIÇÃO EUA - Cerca de só 26% da população americana estava aceitando o Governo Biden, e o q se viu com a vitória vermelha de Trump é que a vitória esmagadora de republicanos contra democratas é devido a ser justamente o voto da 'mudança', porque o povo americano, q Ñ é obrigado a votar, foi para as urnas de forma massiva e fechou com Trump.
AgN ELEIÇÃO EUA - E ganha quem estava certo para ganhar! E ao contrário do que muito se vendeu pelos institutos de pesqusisas dos canais americanos, de que seria uma votação apertada entre Trump x Kamala, e o q se vê, já com vitória confirmada, é uma 'surra' do republicano contra a democrata, onde teve aval dos eleitore e no número de congressistas republicanos. Isto é um bom sinal para 2026 para o Brasil!
AgN Desabafo… PORQUE ELES NÃO CALAM A BOCA? Sim, porque os magnânimos ministros da mais alta corte jurídica Ñ se calam!? Mas, a desavergonhada Casa já não mede mais seus ridículos e o tanto desrespeito com a sociedade é cada vez mais descarado! Eles contam de suas historinhas e riem, gargalham de seus feitos ordinários, anedotas onde sempre somos nós a causa de tanto gargalhar…
1200X200
1200X200
1200X200
IMG_1582
Créfito/imagens:
CINDERELA COM AM FILARMÔNICA NO TEATRO AMAZONAS
Em 9 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Montagem de ‘Cinderela’ com a Amazonas Filarmônica estreia no Teatro Amazonas com sucesso de público…Balé clássico e orquestra ao vivo em um espetáculo com cenários de projeções. Próximas sessões são de sexta a domingo

Casa cheia para receber “Cinderela”. O Teatro Amazonas recebeu, na quinta-feira (08/09), a montagem de Cinderela, com música de Sergei Prokofiev, coreografia executada pela companhia de Ballet Álvaro Gonçalves, dividindo a cena com a Amazonas Filarmônica. O espetáculo estreou na temporada de 10 anos da Série Encontro das Águas, promovida pelo Governo do Amazonas e realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A história romântica, mundialmente conhecida de Cinderela, evidenciou valores da humildade, generosidade e tolerância vividos pela protagonista, interpretada na estreia, pela bailarina Nicole Louise. Ela conta que a construção do personagem do conto de fadas ganhou uma versão mais contemporânea. “Tive uma certa liberdade para levar para o palco a essência de Cinderela, ao mesmo tempo o lado brincalhão, a sensibilidade, a juventude e o lado adorável da princesa. É um balé que traz o clássico e um lado cômico, esse é o diferencial dos outros balés de repertório”, revela Louise.

A veia cômica se faz presente no decorrer do espetáculo e ganha destaque, principalmente, nas cenas das irmãs de Cinderela, “Anastácia”, interpretada por Luane Araújo, e “Grizelda”, por Arthur Marques. A dupla arranca boas gargalhadas da plateia, agraciada com um espetáculo de formato inédito rico em mudanças cenográficas de projeções e videomapping.

O elenco, formado por mais de 120 artistas, entre os bailarinos e músicos, dá vida ao espetáculo, subdividido em cenas: “A Casa de Cinderela”, “A Transformação”, “O Baile”, “A Busca do Príncipe” e “O Reconhecimento”.

Mariah Vargas garantiu o lugar na plateia para assistir ao amigo que integra o corpo artístico do espetáculo. A montagem diferenciada de Cinderela também motivou o interesse.  “Não poderia deixar de prestigiar a estreia do Rodrigo, um grande amigo que faz parte do elenco, além da expectativa de assistir um espetáculo que traz a Filarmônica e o balé clássico no palco”, disse.

Nesta sexta-feira, sábado e domingo (09, 10 e 11/08), o Teatro Amazonas recebe novas sessões de Cinderela, que segue com ingressos à venda pelo site www.shopingressos.com.br e na bilheteria do teatro.

Música viva

A Série Encontro das Águas, que proporciona o encontro dos corpos artísticos do estado com diferentes segmentos artísticos, completa uma década e brinda o público com mais uma experiência exitosa da Amazonas Filarmônica em um casamento perfeito com a companhia de Ballet Álvaro Gonçalves. A proposta de espetáculo que se faz presente em vários teatros do mundo, preenche uma lacuna que, até então, não se conhecia na cena artística amazonense.

Para o diretor da companhia, Álvaro Gonçalves, a união das duas vertentes artísticas representa um desafio em constante evolução. “Quando a música é ao vivo, a gente respira junto com ela, o que é diferente da música gravada, que a gente decora. No ao vivo, tem aquele momento que a orquestra suaviza ou acelera e a gente vai junto, então, isso também é um desafio muito grande. Cada um deles vai sair daqui diferente, após esses quatros dias de apresentações”, revelou Álvaro, que acompanhou atentamente o espetáculo na coxia do teatro

Nos últimos três anos, a companhia e os corpos artísticos apresentaram sucessos do repertório clássico, como, “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote” e “Quebra-Nozes”.

O idealizador da Série Encontro das Águas, maestro Marcelo de Jesus, comemora o sucesso de um projeto de espetáculos diferentes com vários tipos de junção de artes. “Já fizemos com literatura, rock, games, músicas de trilhas sonoras das sagas Star Wars, O Senhor do Anéis, Harry Potter e chegamos aos dez anos em parceria com o balé clássico e a primeira vez que nos unimos ao teatro, com o espetáculo ‘Cabaré Chinelo, o show’, abrindo a temporada no Teatro Amazonas”, citou o maestro.

A programação da Série Encontro das Águas segue até 18 de agosto, no Teatro Amazonas, com espetáculos emblemáticos, a participação dos corpos artísticos e a regência de Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Na programação, nos dias 13 e 14, entra em cartaz “Baré Fiction”, para os cinéfilos, com trilhas sonoras dos filmes de Quentin Tarantino e, na segunda quinzena do mês, dois grandes carros chefes: a saga completa de “Star Wars” (15, 17 e 18 de agosto) e “Oriente, uma imersão no fantástico mundo oriental” (16 e 18 de agosto). A programação completa, com datas, horários e venda de ingressos pode ser acessada pelas redes sociais @culturadoam e @serieencontroasaguas.

 

FOTOS: David Martins / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe