Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Só pra saber - o eleitor de Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus já sabem se os senadores votam pela impeachment de Alexandre de Moraes? RR q é tão Bolsonaro aceita o silêncio ou a falta de coragem pra expurgar este câncer do STF?
Aos Damoridas/RR… Seria cômico se não fosse muita cara-de-pau, quando Gove cassado é maior cabo eleitoral de sua pupila, q envergonha Cararacai onde nem lá ganha, e aí, piora quando a deputada diz q defenderá as mulheres rurais de BV, mas, nunca defendeu as mães q perderam seus bebês na Maternidade de Lona de seu governador!!
Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:
ORIENTAÇÕES PARA IDENTIFICAR TIPOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em 14 de agosto de 2024
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

Beneficiários do FQA recebem orientações sobre identificar tipos de violência doméstica…Palestra foi ministrada por integrantes da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal

Equipes da Patrulha Maria da Penha promoveram nesta terça-feira, 13, na sede do programa Família que Acolhe, uma palestra para alertar sobre casos de violência, seja ela física ou psicológica. A atividade integra as ações da Campanha Agosto Lilás, desenvolvida em todo o país, com o principal objetivo conscientizar a população sobre o tema.

Os beneficiários receberam orientações sobre como identificar alguns tipos de violência e abuso, como proceder nesses casos e ficaram por dentro do trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha, que ao longo de 9 anos de atuação na capital já prestou assistência para mais de 10 mil mulheres.

Para se ter uma ideia, conforme dados da Patrulha Maria da Penha, nos últimos dois anos, 3.760 medidas protetivas foram acompanhadas e 19.037 visitas feitas. Também foram registradas 95 conduções de agressores por descumprimento e 28 por violência doméstica, além de crimes comuns. Desde 2016, foram 6.391 medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha.

PREFEITURA INVESTE EM CONSCIENTIZAÇÃO E ACOLHIMENTO

A Patrulha Maria da Penha de Boa Vista foi criada em agosto de 2015, sendo a segunda do Brasil. Desde então, o município mantém um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência (MPUs) expedidas pelo Poder Judiciário.

De acordo com Jessyka Pereira, palestrante e integrante da Patrulha, a Prefeitura de Boa Vista tem fortalecido o trabalho de combate e conscientização em toda a capital, assim como no campo e em áreas indígenas. Recentemente, na sede da patrulha, foi inaugurada a ‘Sala Lilás’, um espaço dedicado especialmente ao acolhimento de mulheres.

A beneficiária do FQA, Thaylla Lohannna, assistiu à palestra acompanhada do marido Halianderson, e reconheceu a importância de estar informada sobre o tema.

PATERNIDADE BOA

O “Família que Acolhe” também investe de forma significativa na participação do homem por meio do projeto “Paternidade Boa”, que inclui uma série de atividades desenvolvidas na sede do programa, nos Centro Referência e Assistência Socia (CRAS), além de visitas domiciliares. Ítalo Sérgio, microempresário, foi a palestra no lugar da esposa e participou ativamente da atividade.

DENUNCIAR SALVA VIDAS

Qualquer pessoa, seja a própria vítima ou alguém que presencie ou suspeite de uma situação de violência, pode fazer a denúncia por meio do número 180, que é a Central de Atendimento à Mulher. Este serviço é gratuito e confidencial, oferecendo orientação sobre como proceder e encaminhamento aos órgãos competentes.

Além disso, é possível registrar boletins de ocorrência em delegacias comuns ou especializadas de atendimento à mulher, e, em casos de emergência, acionar a Central da Guarda Civil Municipal, por meio do número 4009-9355 ou Polícia Militar pelo 190. A denúncia é um ato de coragem e solidariedade que pode salvar vidas.

 

 

SEMCOM PMBV


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe