Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
SIM, TSE TEM QUE DEFINIR POR NOVAS ELEIÇÕES
Em 14 de agosto de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Da Tribuna da Câmara Federal, a deputada Helena Lima cobra justiça e defende novas eleições em Roraima…A parlamentar argumentou que abuso de poder comprometeu a integridade do processo eleitoral de 2022

A fala da deputada federal veio nesta terça-feira (13), quando se exigiu a cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium, e do vice-governador, Edilson Damião.

Helena pediu também a convocação de novas eleições no estado, alegando que o abuso de poder político e econômico nas últimas eleições de 2022 comprometeu a vontade popular.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará na noite desta terça-feira as acusações contra a chapa de Denarium, que enfrenta denúncias de utilização indevida da máquina pública e programas sociais durante a campanha eleitoral.

Em discurso, Helena Lima salientou a importância de um processo eleitoral justo e equitativo. Para ela, a cassação do atual governador é uma medida necessária para restabelecer a confiança da população no sistema democrático.

A cassação do governador é um ato de justiça para com a população. A população não pode ter o seu direito de escolher o representante retirado. Precisamos garantir igualdade nas eleições”, reforçou.

Helena também defendeu que a justiça deve prevalecer em todas as esferas.

“Essa ação de cassação vem demonstrar que a justiça ainda reina em nosso país, e é por essa justiça que nós, deputados estaduais e federais, temos que fazer valer”, disse.

A parlamentar finalizou seu pronunciamento apontando que o governo de Denarium não reflete a vontade legítima dos eleitores de Roraima. “Não podemos caracterizar o atual governo como a vontade do povo, considerando o abuso de poder que foi escancarado”, concluiu.


 

Ascom dep H L

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe