Twitter

AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
AGORA, PROMOTORIAS COM INTERNET SEGURA E 24HORAS
Em 29 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A internet chegando com mais segurança no Interior, agora, Promotorias equipadas com internet via satélite em 60 diasTodas as comarcas receberão antenas da marca Starlink, que vão proporcionar maior agilidade na comunicação com a sede em Manaus e aumento na produtividade 
A conexão com a internet via satélite da marca Starlink chegando, e isto será um ganho para justiça no Interior, já que vai significar em mais produtividade e mais eficiência, especialmente nas regiões mais remotado Amazonas.
O MPAM poderá ampliar o seu atendimento à população e, especialmente, a comunicação com a sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Manaus. Além dessas localidades, a instalação em Silves, São Sebastião do Uatumã e Manaquiri está sendo avaliada pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério Público do Amazonas (Dtic/MPAM), para decidir se ficam com a internet de fibra atual ou se migram para a nova conexão.
O avanço tecnológico havia sido anunciado pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, em reunião virtual com promotores na semana passada, para tratar de ações coletivas em combate às queimadas no Estado e sobre a instalação de sensores de monitoramento de ar nas comarcas. Ontem, segundo o diretor da Dtic, Tadeu Azevedo, foram despachadas às promotorias todas antenas, após a assinatura de contrato com a empresa fornecedora. As antenas de Boca do Acre e Careiro da Várzea, por exemplo, já foram instaladas na terça-feira (27/08).
Atualmente, as promotorias usam banda larga KA que, embora represente uma melhoria em relação às tecnologias anteriores, ainda apresenta limitações em termos de latência (atraso no envio de dados) e largura de banda, afetando a eficiência dos serviços das promotorias, sobretudo nas localizadas em áreas de difícil acesso e com infraestrutura limitada.
Já o novo sistema de internet utiliza uma constelação de satélites em órbita baixa, oferecendo uma conexão de internet significativamente mais rápida e estável. A redução da latência e o aumento da largura de banda são especialmente benéficos para o Amazonas, onde as dificuldades geográficas tornam a conectividade tradicional um desafio constante.
De acordo com o diretor da Dtic, Tadeu Azevedo, o novo sistema de internet gerará ganhos de produtividade para o MPAM, uma vez que, com conexão mais rápida, as promotorias poderão processar informações e realizar tarefas online com maior agilidade, o que inclui atividades críticas como o envio e recebimento de documentos, acesso a sistemas de gestão e participação em videoconferências, mesmo em localidades remotas.
A maior estabilidade e menor latência da conexão permitirão uma comunicação mais eficiente e em tempo real com outras promotorias, Judiciário, órgãos governamentais e partes interessadas, facilitando a coordenação de atividades e a tomada de decisões rápidas, essenciais em um estado com grandes distâncias e desafios logísticos.
Para as promotorias situadas em áreas de difícil acesso, essa estabilidade é crucial para manter a continuidade dos serviços”, completou o diretor Tadeu Azevedo, ao ressaltar que “a melhoria na conectividade também se reflete positivamente no atendimento ao público”. “Com uma internet mais rápida e confiável, as promotorias oferecerão serviços online mais eficientes, como o agendamento de atendimentos e o acesso a informações e documentos eletrônicos”, reforçou.
Para o procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, “a aquisição do novo sistema de internet pelas promotorias representa um avanço significativo para o Ministério Público do Amazonas, completando um ciclo de modernização das promotorias do interior que se iniciou com o também inédito fornecimento de equipamentos novos a todas as comarcas do interior e a construção/e reforma de várias promotorias”.
Em um estado com desafios logísticos e geográficos complexos, a melhoria na velocidade, estabilidade e capacidade da internet traz ganhos substanciais em produtividade e eficiência. Este salto tecnológico não apenas moderniza a infraestrutura existente, mas também abre novas oportunidades para a otimização dos serviços e a melhoria contínua no atendimento ao público”, avaliou o procurador-geral, ao destacar que “o futuro das promotorias no Amazonas é promissor, uma vez que a nova tecnologia ajudará a superação das barreiras impostas dentro da complexidade do Estado”.
Com Elvis Chaves
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe