Twitter

Aos Jaraquis - AM … Em seu aniversário de hoje, Manaus eternamente parabéns pela terra que se tornou, e a muita promessa de grandeza ainda por vir, parabéns em sua gastronomia única de seus peixes onde no Jaraqui e na Matrixã me encontro ao lado da uarini e pimenta! Te amo minha terra!
AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade
ALERR E DEFENSORIA JUNTOS EM - ‘MEU PAI TEM NOME’
Em 1 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Documentário feito em parceria com Defensoria Pública é tema de podcast da Assembleia Legislativa de Roraima

Programa abordou importância do reconhecimento paterno e relembrou processo de produção do documentário

A Superintendência de Comunicação do Poder Legislativo roraimense, por meio da TV Assembleia e parceria com a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), desenvolveu o documentário “Meu Pai Tem Nome”, um projeto que visa facilitar o reconhecimento de paternidade no Estado. A produção do material foi tema do podcast da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (30).

O programa realizado nos estúdios da Rádio Assembleia recebeu a defensora pública Euceni Diogo; a defensora da comarca de Pacaraima, Hanna Gurgel; a psicóloga Elaine Brito; e Ozanete Peixoto, que contou a sua história familiar no documentário.

A edição de número 14 do podcast foi apresentada pelo jornalista Johann Barbosa, que participou da execução do documentário, que teve a produção de Marilena Freitas e Tamara Araújo.

A defensora Euceni Diogo coordena o projeto em Roraima e disse ser de suma importância a parceria da Casa Legislativa na divulgação da iniciativa.

“Quanto mais informações sobre as ações, mais pessoas serão beneficiadas”, disse.

A defensora Hanna Gurgel afirmou que o projeto foi bem significativo no interior do Estado, a exemplo de Pacaraima.

“O projeto evoluiu a fim de abranger as cidades do interior para facilitar o acesso das pessoas ao serviço. A expectativa é aumentar o público com o passar dos anos”, relatou.

Para a psicóloga Elaine Brito, o reconhecimento da paternidade causa sentimento de pertencimento.

“Quando uma criança, por exemplo, não tem o nome do pai no registro, ela se sente excluída, principalmente em datas comemorativas, então é um assunto que mexe com o emocional de qualquer pessoa. O projeto é importante para reparar isso”, explicou.

Quem concorda com isso é Ozanete Peixoto, que, como os sete irmãos, não tinha o nome do pai no registro. A falta do reconhecimento causou momentos de tristeza e frustração que foram superados por meio da iniciativa Meu Pai Tem Nome.

Foi a realização de um sonho e um momento muito emocionante. Eu não usava a identidade só por não ter o nome do meu pai no registro, sempre tive vergonha. E agora vou poder usar”, exemplificou.

Produção da TV Assembleia

O documentário “Meu Pai Tem Nome” da TV Assembleia estreou nesta sexta-feira (30) no canal 57.3. A produção será reprisada ao longo da programação da emissora.

Além disso, o material estará disponível no canal da Assembleia Legislativa no YouTube, por meio do @assembleiarr.

O especial destaca a importância do projeto da Defensoria Pública de Roraima, que promove o reconhecimento da paternidade e inclui o nome do pai na certidão de nascimento. E também contou histórias de pessoas que conseguiram ser reconhecidas por meio deste projeto.

 

 

 

Texto: Bruna Cássia

SupCom ALE-RR | 30.08.24

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe