Twitter

AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
MORMAÇO - MAIOR EVENTO DE ARTE E CULTURA CONSOLIDADO PELO POVO
Em 9 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O evento encerrou oficialmente neste último domingo, 8, com show de 40 anos do Trio Roraimeira no Teatro Municipal. No Parque do Rio Branco mais de 200 mil pessoas prestigiaram o festival

Mais um evento de semanas que a sociedade roraimense diz, ‘muito obrigado, e parabéns!’

Assim foi mais um Festival Mormaço Cultural 2024, que se despediu neste domingo, 8, deixando mais uma vez sua marca como um dos maiores eventos culturais de Roraima.

Nada diferente do esperado, quando mais um recorde de público, diversidade artística e a valorização das raízes locais, e o MOrmaço reforçou seu papel na promoção da cultura regional e no fortalecimento da identidade roraimense.

Artistas de diferentes gêneros e gerações se uniram em uma verdadeira celebração da arte, proporcionando momentos inesquecíveis que ficarão na memória de quem participou.

Em apenas três dias no Parque do Rio Branco, o Mormaço Cultural reuniu mais de 200 mil pessoas. Por lá, passaram grandes nomes da música nacional, como Nando Reis, Marcelo Falcão, Ludmillla, Marina Senna, Hungria, AnaVitória, Zeeba, Joelma e Roberta Miranda. Além disso, mais de 30 artistas da terra dos mais variados gêneros musicais e artísticos levaram representatividade para o evento que o roraimense já pode chamar de seu!

Essa edição se apresentou para a cidade como uma das mais potentes em termos de alcance de público, manifestações culturais, linguagens artísticas e potências estéticas. Realmente se consolida como um dos maiores festivais da região Norte e sobretudo como o maior evento de arte e cultura integrada do estado de Roraima. Essa concretização se reverbera em muitos campos, seja na economia, turismo, política cultural, sendo base para difusão e produção cultural da cidade”, afirmou o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho.

A gastronomia também foi muito bem representada pelo chef de cozinha, Thiago Castanho, que ministrou a palestra “Amazônia como fonte de inspiração para múltiplos negócios na gastronomia” e circulou pela área gastronômica do festival, provando sabores da terra e trocando experiências com os empreendedores do ramo. Um verdadeiro intercâmbio de sabores.

Mormacinho – A criançada foi contemplada com uma programação feita especialmente para elas. No último dia de evento no Parque do Rio Branco, os pequenos tiveram a oportunidade de prestigiar apresentações teatrais, shows musicais, com destaque para Galinha Pintadinha e Show da Luna.

Teatro Municipal também recebeu programação especial

O Mormaço Cultural 2024 também invadiu o Teatro Municipal de Boa Vista. Foram quatro dias de programação com casa lotada e destaque para o espetáculo teatral “Eu de Você”, estrelado pela atriz Denise Fraga. A companhia Roraima Ópera apresentou Coppélia, Balé de Repertório, emocionando o público com um muito romance e surpresas que desafiaram a realidade.

Na área externa, apresentações musicais de diferentes estilos divertiram o público. O encerramento oficial ocorreu neste domingo, 8, com um show especial do Trio Roraimeira (Neuber Uchôa, Zeca Preto e Eliakin Rufino) em comemoração aos 40 anos de carreira. A apresentação ocorreu na sala que leva o nome do grupo e reuniu filhos dos representantes, além de artistas que dão continuidade ao movimento.

O Mormaço já se tornou um festival obrigatório para quem ama cultura. E encerrar um espetáculo de 40 anos na sala que leva o nome do nosso movimento é muito gratificante”, disse Neuber.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe