Twitter

AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
ZONAS SUL, NORTE E OESTE GANHANDO NOVAS UNIDADES DE SAÚDE
Em 9 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Prefeitura entrega mais quatro unidades de saúde revitalizadas nas zonas Sul, Norte e Oeste*

A Prefeitura de Manaus entregou, nesta segunda-feira, 9, mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) totalmente revitalizadas e equipadas para atender a população. A reforma dessas unidades faz parte do plano de revitalização da rede municipal de saúde, executado pela gestão municipal, com o objetivo de ofertar um serviço de saúde cada vez mais qualificado para a população da capital.

No período da manhã, foram entregues as UBS S 01, localizada na rua Formosa, s/n, Tailândia, Parque das Nações, na zona Sul, e a UBS O 07, localizada na rua Alvorada 1, s/n, Alvorada, na zona Oeste. Na parte da tarde, foram entregues a N 14, localizada na rua Fábio Lucena, esquina com a rua Menino Jesus, s/n, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cidade Nova, e a UBS N 46, na rua Abiu, s/n, Colônia Terra Nova, ambas na zona Norte.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, fez as entregas oficiais e ressaltou a importância dessas revitalizações.

“Começamos a semana entregando mais quatro unidades, completamente revitalizadas, onde os pacientes poderão ser melhor atendidos e também ofertando mais conforto e qualidade de trabalho para os nossos servidores”.

Com as entregas desta segunda-feira, a Prefeitura de Manaus atinge a marca de 93 unidades de saúde que passaram por reformas, revitalizações ou que foram construídas do zero.

As quatro UBSs entregue são unidades de 132 metros quadrados, que ofertam atendimento médico, odontológico e de enfermagem, dispensação de medicamentos, vacinação, acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, assistência pré-natal, exame preventivo do câncer do colo do útero e outros procedimentos próprios da rede básica de saúde.

Cada unidade dispõe de uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), que conforme as demandas do território, realiza visitas em domicílio para fortalecer as ações de prevenção de doenças, promoção à saúde e acompanhamento de agravos. São médicos, enfermeiros cirurgiões-dentistas, assistentes de saúde bucal, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que permitem que os serviços de saúde alcancem quem mais precisa de maneira assertiva e preventiva.

Cada uma dessas UBSs possui capacidade para realizar mais de 4,5 mil atendimentos por mês e foram revitalizadas por meio de Parceria Público Privada (PPP). As quatro unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe