Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
SENADOR MANTÉM PRESSÃO PARA BR 319 SER LIBERADA
Em 10 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Na guerra contra decisões judiciais sem fundamento técnico que impedem o asfaltamento da BR 319, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu a ação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para reverter a suspensão da Licença Prévia emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A licença do Ibama, concedida no governo passado ao cumprir todas as exigências técnicas para permitir a pavimentação do trecho do meio da BR-319, vem sendo questionada por recursos de ONGs ligadas á ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, principal obstáculo ao fim do isolamento dos amazonenses que dependem da estrada.

Hoje, a ministra estará no Amazonas junto com o presidente Lula justamente para discutir os impactos da seca sem a BR 31’.

Em julho último a 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária do Amazonas acatou o pedido do Laboratório do Observatório do Clima e determinou a paralisação das obras. Essa semana Marina Silva voltou a bombardear o asfaltamento da BR 319 dizendo que as decisões contra a estrada são técnicas. Plínio rebateu.

Mentira ! As decisões nesse caso não são técnicas, são sempre favoráveis ás ONGs e ao ativismo da ministra Marina Silva contra os amazonenses que ela quer manter isolados. A ministra Marina trabalha para as ONGs e vice versa. É um jogo, uma dobradinha perversa que tem acolhida no Judiciário. Marina é uma marionete dos grandes interesses internacionais na Amazônia. Quando o povo do Amazonas se enche de esperança em ver o processo andar, sempre criam mais obstáculos, inventam estudos, impõem novas exigências para atrasar o processo e tudo volta a estaca zero. Parabéns ao Dnit que entra nessa guerra para defender o direito de ir e vir dos amazonenses”, protesta Plínio.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe