Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Só pra saber - o eleitor de Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus já sabem se os senadores votam pela impeachment de Alexandre de Moraes? RR q é tão Bolsonaro aceita o silêncio ou a falta de coragem pra expurgar este câncer do STF?
Aos Damoridas/RR… Seria cômico se não fosse muita cara-de-pau, quando Gove cassado é maior cabo eleitoral de sua pupila, q envergonha Cararacai onde nem lá ganha, e aí, piora quando a deputada diz q defenderá as mulheres rurais de BV, mas, nunca defendeu as mães q perderam seus bebês na Maternidade de Lona de seu governador!!
Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:
DAVID FAZ ALERTA - MACAS DO SAMU RETIDAS NOS HOSPITAIS
Em 16 de setembro de 2024
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

…Por falta de leitos, macas do Samu estão sendo retidas nos hospitais do Estado, alerta prefeito David Almeida…

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), divulgou, na manhã deste domingo, a situação alarmante onde macas utilizadas pelos socorristas do Samu estão sendo retidas nos hospitais de responsabilidade do Governo do Estado por falta de leitos. Com o número de macas retidas, a atuação das equipes de socorristas está ficando limitada, comprometendo o tempo de resposta à população.

Somente neste domingo, 15/9, são seis macas retidas entre os hospitais e prontos-socorros (HPS) Platão Araújo (1) e Dr. João Lúcio Pereira Machado (5), ambos na zona Leste da cidade.

A situação caótica nos hospitais do Estado, com superlotação e falta de leitos, tem prejudicado o atendimento de excelência do Samu à população de Manaus. Nossos equipamentos de macas e pranchas estão ficando nos hospitais e as unidades do Samu, que deveriam estar para o atendimento rápido e eficiente aos chamados, estão limitadas. Isso é muito grave”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida.

 

Das seis, quatro são de Ambulâncias de Suporte Básico (USB) e as outras duas são Ambulâncias de Suporte Avançado (USA), veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar, que necessitam de cuidados médicos intensivos. Além das macas, três pranchas, destinadas à remoção de pacientes politraumatizados, estão retidas no HPS João Lúcio.

Hoje, são cinco USAs na cidade, sendo duas paradas, porque as macas estão presas nos hospitais do Estado. Se tiver um acidente de múltiplas vítimas, o atendimento está prejudicado, por dois motivos: número de ambulâncias reduzido para atendimento e, se levar os pacientes para uma unidade hospitalar, com certeza serão mais macas retidas”, afirmou a diretora em exercício de Rede Pré-Hospitalar Móvel e Sanitária, Claudia Teixeira.

A diretora explicou que cada maca tem um número de referência atrelado a uma ambulância, não sendo possível a troca de equipamentos entre as unidades móveis.

“Caso tenha uma ocorrência no bairro Compensa, hoje, por exemplo, teríamos de deslocar uma ambulância do Alvorada ou do Aleixo, uma unidade mais distante. Isso porque, na base Oeste, das quatro ambulâncias, só uma está operando, por conta dessa situação de maca retida”, mencionou.

A diretora em exercício ressaltou que o menor tempo-resposta é primordial para o Samu, para garantir sobrevida e sequelas ao paciente. Ela disse que, em média, o Samu tem de oito a dez macas retidas por dia.

Além da retenção de macas, o setor de Regulação do Samu informa que rotineiramente registra o pedido dos prontos-socorros para que não enviem pacientes por conta da superlotação, havendo dias em que o pedido é feito pelos três grandes prontos-socorros, deixando o serviço sem ter para onde remover as pessoas em situação de urgência.


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe